Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Exposição interativa da USP ensina matemática com jogos e brincadeiras

Neste sábado (14), será comemorado pela primeira vez o Dia Internacional da Matemática, instituído pela Unesco, e a atração recebe eventos especiais

Por Alice Padilha - Atualizado em 13 mar 2020, 14h13 - Publicado em 13 mar 2020, 06h00

Para muitos, matemática não é um tópico facilmente associado a diversão. A exposição Matemática: um Novo Olhar aposta no contrário. “Tudo é interativo e pode ser tocado. Alguns temas podem ser familiares, outros nem tanto, mas os objetos sempre trazem para o visitante uma experiência real que o aproxima da beleza da matemática”, explica o curador, Eduardo Colli.

Entre as brincadeiras estão as árvores de Steiner, que usam películas de sabão para demonstrar a menor distância entre dois pontos. Já os origamis são usados para falar sobre simetria. As 39 peças expostas são do acervo da Matemateca do Instituto de Matemática e Estatística da USP.

Neste sábado (14), será comemorado pela primeira vez o Dia Internacional da Matemática, instituído pela Unesco. Durante o dia acontecem atividades especiais, como stand-ups de mágica.

Centro Universitário Maria Antonia. Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque, ☎ 3123-5202. Terça a domingo, 10h às 18h. Grátis. Até o dia 29.

Continua após a publicidade
Publicidade