Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Catavento inaugura exposição virtual em abril

Outra iniciativa é a #cataventoemcasa, lançada no Instagram, que ensina passo a passo como fazer alguns experimentos científicos simples no próprio lar

Por Alice Padilha 27 mar 2020, 06h00

Assim como as outras instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, o Museu Catavento está fechado por trinta dias a contar de 17 de março.

Para contornar a situação e manter as crianças entretidas em casa, a organização montou um plano de conteúdo que envolve todas as redes sociais do museu (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) mais o Google Arts & Culture.

Entre os destaques está a iniciativa #cataventoemcasa, lançada no Instagram, que ensina passo a passo como fazer alguns experimentos científicos simples no próprio lar. Nos stories da rede, Ricardo Pisanelli (gerente de conteúdos do museu e Capitão Júlio, que comanda a atração Viagem ao Fundo do Mar) responde a curiosidades dos visitantes.

Na plataforma do Google, as ações começam em abril e envolvem o lançamento de uma exposição comemorativa de dez anos, a primeira virtual da casa. Também será disponibilizada parte do acervo por meio de fotografias.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade