Clique e assine por apenas 5,90/mês
Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Corrida pela inclusão do Instituto Olga Kos

No último domingo, dia 4, aconteceu a segunda edição da “Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada”, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Com mais de 18 000 inscritos, o evento promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) já é considerado uma das maiores corridas de rua de São Paulo […]

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 25 fev 2017, 20h46 - Publicado em 5 dez 2016, 20h41
(Foto: Lili Quaglia)

Alguns dos participantes do evento (Foto: Lili Quaglia)

No último domingo, dia 4, aconteceu a segunda edição da “Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada”, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Com mais de 18 000 inscritos, o evento promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) já é considerado uma das maiores corridas de rua de São Paulo em número de participantes.

Entre os inscritos, estavam 3 000 participantes dos projetos de inclusão do IOK e seus familiares. Atualmente, o instituto recebe em suas oficinas de artes e esportes cerca de 3500 pessoas com deficiência, com autismo e síndrome de Down. Atende ainda pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e moram em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. O IOK se tornou uma das entidades mais respeitadas de São Paulo, sendo reconhecido até pelo Vaticano.

“As corridas do Instituto Olga Kos já fazem parte do calendário paulistano e essa grande participação de atletas é motivo de orgulho. Na comparação com a prova do ano passado registramos um crescimento impressionante de 50% no número de inscritos”, comemorou Wolf Kos, Presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

(Foto: Ana Araujo)

(Foto: Ana Araujo)

(Foto: Caroline Ferreira)

(Foto: Caroline Ferreira)

Continua após a publicidade
Publicidade