Vale a pena conhecer o Itaquerão à noite

Faltando exatamente uma semana para a abertura da Copa do Mundo e com a Arena Corinthians recebendo os últimos acabamentos (sim, o estádio ainda não está pronto, mas enfim), quem não vai conseguir ver o que rola lá dentro pode, pelo menos, apreciar a bela arquitetura do empreendimento na Zona Leste. Ao escurecer, a construção […]

Base Móvel da PM em frente a fachada Leste (Foto: Silas Colombo)

Base Móvel da PM em frente a fachada Leste (Foto: Silas Colombo)

Faltando exatamente uma semana para a abertura da Copa do Mundo e com a Arena Corinthians recebendo os últimos acabamentos (sim, o estádio ainda não está pronto, mas enfim), quem não vai conseguir ver o que rola lá dentro pode, pelo menos, apreciar a bela arquitetura do empreendimento na Zona Leste.

Ao escurecer, a construção no relevo da Rua Dr. Luís Aires é iluminada por refletores de 5 000 Lux (o dobro do exigido pela Fifa). A fachada Oeste, revestida por vidros transparentes é iluminada por dentro, ficando fácil de ver a estrutura que dá acesso aos camarotes. Se você for uma pessoa sortuda, pode presenciar o telão de LED de 200 metros quadrados sendo testado com a exibição de clipes do Corinthians.

Com a proximidade do mundial,  três batalhões da Polícia Militar da região, com o efetivo de 4 265 agentes, serão responsáveis por reforçar a segurança no local. 24 horas por dia, 7 dias por semana, quatro bases comunitárias e pelo menos três viaturas fazem a ronda na arena. A partir das 20h o trânsito no Complexo Viário de Itaquera fica muito tranquilo, assim, é possível subir e descer os novos viadutos e túneis e ter uma visão em 360 graus do palco da abertura.

Só depois da Copa e da reforma que estádio ainda vai passar para deixar tudo no padrão Corinthians (que deve acabar em janeiro do ano que vem) é que o Itaquerão estará aberto para a visitação do público.

Iluminação interna na fachada Oeste permite ver dentro do estádio (Foto: Silas Colombo)

Iluminação interna na fachada Oeste permite ver dentro do estádio (Foto: Silas Colombo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s