Imagem Blog

Silas Colombo - Direto de Itaquera Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Há um mês morando ao lado do Itaquerão , o repórter Silas Colombo traz direto da fonte as histórias, novidades e a expectativa do bairro que será centro do mundo - ou pelo menos do mundo do futebol – durante a Copa.
Continua após publicidade

Itaquera goleia com otimismo no pós-Copa

Transformação, desenvolvimento e autoestima. Essa é a sensação dos moradores e torcedores que aproveitaram Itaquera durante a Copa do Mundo na Arena Corinthians. Um dia após o fim do mundial, o bairro que recebeu seis jogos do torneio e turistas de vários locais do planeta, já contabiliza bons resultados e goza do otimismo para continuar […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 26 fev 2017, 21h30 - Publicado em 14 jul 2014, 13h39
Vista aérea da chega ao bairro pela Radial Leste

Vista aérea da chega ao bairro pela Radial Leste

Transformação, desenvolvimento e autoestima. Essa é a sensação dos moradores e torcedores que aproveitaram Itaquera durante a Copa do Mundo na Arena Corinthians. Um dia após o fim do mundial, o bairro que recebeu seis jogos do torneio e turistas de vários locais do planeta, já contabiliza bons resultados e goza do otimismo para continuar comemorando mudanças nos próximos anos.

+ Itaquera entre críticas e elogios. Veja o que os turistas da Copa estão falando do bairro

“Itaquera deu um salto e ganhou fôlego. Conseguimos provar que dá sim para trazer eventos e negócios para o fim da Zona Leste e isso vai ajudar na hora de convencer empresas a vir para cá”, comemora o empresário, Antônio Dias, dono de uma locadora de maquinário para construções.

Alessandro Bueno, dono da Choperia La bueno: bar aberto em dezembro recebeu 450 000 em investimentos (foto: Mario Rodrigues)

Alessandro Bueno, dono da Choperia La bueno: bar aberto em dezembro recebeu 450 000 em investimentos (foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade

De 12 de junho a 9 de julho, período em que o bairro sediou os jogos, o Shopping Metrô Itaquera- principal centro comercial da região, recebeu 15% mais visitantes (nos finais de semana foram mais de 100 000 clientes por dia), o que elevou o faturamento médio em 5%. A equipe com dez atendentes poliglotas, se revezaram para atender 3 000 estrangeiros em inglês, espanhol, russo, holandês e alemão.

+ Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da seleção brasileira
+ O que acontece agora de mais importante na capital

“No mínimo já pagou toda a reforma e uma viagem para a família no fim do ano”, brinca o dono do bar Charlô, José Paulo Almirante, que ficou lotado durante os jogos. O mesmo aconteceu na grande maioria dos estabelecimentos do tipo, que ficam, principalmente, próximos às saídas da Estação Artur Alvim do Metrô. A grande aglomeração de torcedores sem ingressos que se reunião no entorno do estádio surpreendeu positivamente os comerciantes. “Pensamos que quem não iria entrar no estádio ficaria pelo centro da cidade”, diz Olavo Bandeira, dono de um restaurante self-service popular que cativou os turistas pelo preço (12 reais para comer a vontade).

Jogo contra o Figueirense reuniu 37 000 torcedores

Jogo contra o Figueirense reuniu 37 000 torcedores

Continua após a publicidade

Figura central na retomada do bairro, a Arena Corinthians, ou melhor, o Itaquerão vai começar a “reforma” já nesta semana, com o inicio da retirada das arquibancadas provisórias, mas ainda recebe nesta quinta (17) a partida entre Corinthians e Internacional, pelo retorno do Campeonato Brasileiro, o que vai dar um gostinho de como realmente será a rotina do bairro nos próximos anos. A Arena fica fechada para jogos de agosto até janeiro do ano que vem enquanto passa por obras de adequação das estruturas para a realidade do time paulista.

+ Bons lugares para ir em Itaquera depois dos jogos + Com o fim do Mundial, veja o que te espera nos próximos dias

Na conta final, apesar do barulho e dos transtornos em dias de jogos, Itaquera foi posta a prova de fogo debaixo dos holofotes do mundo e se saiu bem. Agora é só correr para o abraço.

+ Cinema, comidinhas, restaurantes, teatro: confira o melhor de São Paulo

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.