Clique e assine por apenas 6,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Estreia último filme de Heath Ledger: conheça sua trajetória

. Heath Andrew Ledger foi um artista de potencial inegável. O ator, que foi encontrado morto no seu apartamento em janeiro de 2008, poucos meses depois do término das gravações de ‘Batman: O cavaleiros das Trevas‘, não havia concluído seu trabalho em ‘O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus‘. Como ele era peça-chave da produção, a […]

Por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas - Atualizado em 27 fev 2017, 13h34 - Publicado em 8 Maio 2010, 13h00
.

Heath Andrew Ledger foi um artista de potencial inegável. O ator, que foi encontrado morto no seu apartamento em janeiro de 2008, poucos meses depois do término das gravações de ‘Batman: O cavaleiros das Trevas‘, não havia concluído seu trabalho em ‘O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus‘. Como ele era peça-chave da produção, a única opção imaginada era o cancelamento.

A solução surgiu, algum tempo depois, aproveitando o caráter mágico do filme: conforme seu personagem viajava por dimensões alternativas, ele mudava de aparência, podendo, portanto, ser substituído por outros atores. Nomes de peso foram escolhidos para essas ‘transformações’: Colin Farrell, Jude Law e Johnny Depp. Os três, que eram amigos do ator falecido, doaram o cachê para a recém orfã de Ledger, Matilda, de dois anos.

Jude Law, Colin Farrel e Johnny Depp

O Mundo Imaginário de Dr. Parnassusestreou essa semana no Brasil e conta a história de um artista que possui um artefato mágico, recebido em um pacto com o diabo. Em troca, ele lhe ofereceria a alma de sua filha quando ela completasse dezesseis anos. Arrependido e tentando permanecer com a menina, Dr. Parnassus tenta desfazer o pacto através de uma aposta mágica.

Confira outros trabalhos de destaque de Heath Ledger:

10 coisas que eu odeio em você (1999)

A comédia romântica de 1999 é baseada em ‘A Megera Domada’, de Shakespeare. Bianca (Larisa Oleynik) é apaixonada por Cameron (Joseph Gordon-Levitt), porém seu pai só permitirá o namoro caso sua irmã mais velha, Katharina (Julia Stiles), consiga um namorado também. Para isso, Cameron oferece dinheiro para Patrick Verona (Heath Ledger), que tentará fazer a megera irmã mais velha se apaixonar.

.

O Patriota (2000)

Continua após a publicidade

O drama de ação, dirigido por Roland Emmrich (2012, 10.000 A.C. e O Dia depois de Amanhã), mostra Mel Gibson no papel Benjamin Martin, veterano que se nega a participar da guerra entre os Estados Unidos e a Inglaterra para viver com seus filhos no campo. O exército britânico, insatisfeito com a recusa, invade sua fazenda violentamente, o que resulta na morte de um de seus filhos. Com desejo de vingança, Benjamin vai à guerra junto a seu filho Gabriel Martin (Ledger) e encontra nas batalhas a sua real missão patriótica.

.

Os Irmãos Grimm (2005)

Do mesmo diretor de ‘O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus‘. Em ‘Os Irmãos Grimm’ conhecemos uma dupla de contadores de histórias: Will (Matt Damon) e Jake Grimm (Heath Ledger). A fita é uma releitura sombria dos contos de fadas presentes na infância de gerações.

.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Foi nesse filme que Ledger se consagrou como grande ator perante o público e a crítica. Recebendo indicações a diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro e Oscar. Ele interpreta Ennis del Mar, que vive um complexo relacionamento homossexual com Jack Twist (Jake Gyllenhaal).

.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

No clássico filme do homem-morcego Batman, Heath Ledger entrou com uma responsabilidade gigante: interpretar um personagem já imortalizado pelo lendário Jack Nicholson. Comparações seriam inevitáveis, mas Ledger aceitou e obteve grande êxito. Ledger, porém, não pode ver seu trabalho concluído – sua morte ocorreu antes do lançamento de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’. O filme foi dedicado ao ator, que conquistou um Oscar Póstumo pelo papel.

Continua após a publicidade
Publicidade