Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

É campeão! 5 grandes filmes espanhóis

Esse ano é da Espanha! O país, que se tornou campeão do mundo de futebol na última segunda-feira (12), está em festa e queremos comemorar também. Para isso, relembramos alguns pontos altos do cinema espanhol, solo que rendeu grande frutos para as telonas. Confira nossa seleção de cinco títulos imperdíveis: ABRE LOS OJOS – 1997 […]

Por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas Atualizado em 27 fev 2017, 13h31 - Publicado em 12 jul 2010, 19h28

Esse ano é da Espanha! O país, que se tornou campeão do mundo de futebol na última segunda-feira (12), está em festa e queremos comemorar também. Para isso, relembramos alguns pontos altos do cinema espanhol, solo que rendeu grande frutos para as telonas. Confira nossa seleção de cinco títulos imperdíveis:

ABRE LOS OJOS – 1997

Chegou ao Brasil com o título Preso na Escuridão. O longa relata o cotidiano de César, que passa a viver uma história de terror depois de sofrer um acidente provocado por uma apaixonada obsessiva. O roteiro deu origem a uma versão americana: ‘Vanilla Sky’. Com poucas diferenças no enredo, as duas fitas contam com Penélope Cruz interpretando a mesma personagem.

O diretor Alejandro Amenábar assina também ‘Os Outros’ e ‘Mar Adentro’.

Read more

Continua após a publicidade
Publicidade