Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Vídeo mostra GCMs agredindo morador de rua no Jabaquara

Ao reclamar a retirada dos pertences por fiscais da Prefeitura, o homem foi empurrado duas vezes e levou uma rasteira; um dos guardas foi afastado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 Maio 2017, 21h29

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) afastou um agente flagrado agredindo um morador de rua na Avenida Engenheiro Antonio de Arruda Pereira, no Jabaquara, na manhã. Ele e outros dois oficiais acompanhavam um fiscal da Prefeitura que recolhia o carrinho de supermercado cheio de itens pessoais do homem, identificado como Samir Ali Ahmed Sati, 40 anos.

Ao protestar contra a retirada dos pertences, ele é empurrado e leva uma rasteira do guarda. Depois, já chorando e caído no chão, suplica para que os agentes não levem seus pertences. “Não leva meus bagulhos não, cara, eu não tenho nada”, diz. Sati teve uma fratura no punho e foi levado ao 35.ª Distrito Policial (Jabaquara).

O vídeo ganhou as redes sociais depois de ser compartilhado no Facebook pelo autor, um estudante que passava pelo local.

Continua após a publicidade

Em nota, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania diz que “a conduta dos guardas-civis metropolitanos envolvidos na abordagem do mencionado morados em situação de rua não condiz com a política e a orientação da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. A Secretaria de Direitos Humanos irá acompanhar todo o processo investigativo.”

Já a Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana comunicou o afastamento de um dos oficiais que aparece no vídeo e afirma que vai apurar a conduta dos agentes no procedimento.

(com informações de Estadão Conteúdo)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.