Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Saiba o que está rolando na Virada Cultural 2016 agora

  A Virada Cultural 2016 chega ao fim na tarde deste domingo (22). Os últimos shows da programação estão previstos para começar às 18h: as bandas Nação Zumbi e The Young Gods (Suíça) se apresentam no Palco Júlio Prestes e o cantor Geraldo Azevedo toca o clássico Bicho de 7 Cabeças (1979) no Teatro Municipal. + Confira a programação completa da Virada […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 11h46 - Publicado em 22 Maio 2016, 11h00

 

Geraldo Azevedo

Geraldo Azevedo: cantor encerra a programação da Virada

A Virada Cultural 2016 chega ao fim na tarde deste domingo (22). Os últimos shows da programação estão previstos para começar às 18h: as bandas Nação Zumbi e The Young Gods (Suíça) se apresentam no Palco Júlio Prestes e o cantor Geraldo Azevedo toca o clássico Bicho de 7 Cabeças (1979) no Teatro Municipal.

+ Confira a programação completa da Virada Cultural 2016
+ Aproveite a virada para visitar pontos turísticos paulistanos

Mais cedo, os paulistanos se empolgaram para assistir ao show do funkeiro MC Bin Laden, que atraiu muitos fãs para a Praça da República — na apresentação, o músico não poupou hits e animou até os admiradores mais velhos.

Continua após a publicidade
(Foto: Vinicius Tamamoto)

(Foto: Vinicius Tamamoto)

Na sequência, foi a vez de Elba Ramalho encantar os espectadores com grandes sucessos no Palco São João — um público enorme aguardava ansiosamente pelo show da cantora, que foi repleto de canções populares e conhecidas.

Para quem buscava um passeio mais tranquilo, para aproveitar o domingo de sol na capital, a Orquestra Sinfônica se apresentou na Praça Júlio Prestes. O músico Criolo fez show no mesmo espaço às 15h.

+ Dicas VEJA São Paulo: conheça a programação imperdível do evento

O local também abrigou uma espécie de feirinha gastronômica: próximo ao palco principal, na Praça Princesa Isabel, havia comidinhas de boteco e roda de samba — a porção das tradicionais coxinhas do Frangó sai por apenas 10 reais.

BALANÇO

A Virada Cultural 2016 começou com força total no sábado (21): o cantor Ney Matogrosso abriu a programação do especial no palco principal, localizado na Praça Júlio Prestes, às 18h. A apresentação foi marcada por manifestações contra o presidente interino Michel Temer.

Outras atrações deste primeiro dia também tiveram tom de protesto. No elogiado show de Elza Soares, que começou com 30 minutos de atraso, duas pessoas tentaram subir no palco para erguer faixas. Também houve atos nas apresentações de Ellen Oléria, Gaby Amarantos, Karina Buhr e Valesca Popozuda.

Os shows de domingo (22), foram menos políticos. Em seu show, Criolo pediu amor e respeito, e a política teve espaço com “fora Temer” e apoio às escolas ocupadas.

As ruas do centro da cidade também estão ficaram menos cheias e, de acordo com a reportagem de VEJA SÃO PAULO, o espaço estava menos policiado do que ontem à noite.

Gostou das dicas e sugestões? Acompanhe a nossa cobertura completa da Virada Cultural 2016 através das redes sociais de VEJA São Paulo — basta seguir as atualizações do nosso Twitter e Instagram 😉

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.