Clique e assine por apenas 6,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

Lei que proíbe foie gras na cidade é suspensa

A lei que proibe a venda e a produção de foie gras na cidade foi suspensa pela Tribunal de Justiça de São Paulo nesta terça (14). O fígado gordo de pato ou ganso é considerado uma iguaria. + Saiba mais sobre a polêmica A Associação Nacional de Restaurantes (ANR), que representa empresários brasileiros do ramo […]

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 26 fev 2017, 15h37 - Publicado em 14 jul 2015, 20h47
Foie gras: proibição de venda e produção suspensa (Foto: Divulgação)

Foie gras: proibição de venda e produção suspensa (Foto: Divulgação)

A lei que proibe a venda e a produção de foie gras na cidade foi suspensa pela Tribunal de Justiça de São Paulo nesta terça (14). O fígado gordo de pato ou ganso é considerado uma iguaria.

+ Saiba mais sobre a polêmica

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR), que representa empresários brasileiros do ramo de alimentação, entrou no dia 8 com uma ação direta no TJ com pedido de liminar contra a lei. Ainda em caráter liminar, a suspensão deve permanecer até o julgamento de inconstitucionalidade, que deve ocorrer até o fim do ano.

Sancionada pelo prefeitoo Fernando Haddad no último dia 25, a proibição entraria em vigor em agosto.  A norma, que foi proposta pelo vereador Laércio Benko (PHS), também vetaria o comércio de artigos feitos com pele de animais criados para a extração do couro.

Continua após a publicidade
Publicidade