Imagem Blog

Carnaval SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blocos, desfiles e muito mais
Continua após publicidade

De Sabrina Sato ao volume morto da Cantareira, saiba o que teve de bom e ruim na segunda noite de desfiles

Durante a segunda noite do desfile das escolas de samba de São Paulo muita gente circulou pela avenida e deixou sua marca registrada. Entre os destaques, musas das agremiações, como Sabrina Sato, Thaila Ayala e Maria Rita, estiveram na passarela. Confira o que teve de bom e ruim: Foi bem 1 –  Madrinha da Gaviões da Fiel, […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 18h36 - Publicado em 15 fev 2015, 13h47
Sabrina Sato durante desfile da Gaviões da Fiel Foto: Alice Vergueiro/Futura Press/Folhapress

Sabrina Sato durante desfile da Gaviões da Fiel Foto: Alice Vergueiro/Futura Press/Folhapress

Durante a segunda noite do desfile das escolas de samba de São Paulo muita gente circulou pela avenida e deixou sua marca registrada. Entre os destaques, musas das agremiações, como Sabrina Sato, Thaila Ayala e Maria Rita, estiveram na passarela. Confira o que teve de bom e ruim:

Foi bem

1 –  Madrinha da Gaviões da Fiel, a apresentadora Sabrina Sato é simpatia pura por onde passa. Ela quebrou o protocolo e resgatou Pinah, a passista carioca que encantou o príncipe Charles no Carnaval de 1978, que a assistia no corredor lateral e a levou para o meio da avenida. Pinah, meio sem jeito, tentou resistir, mas a cena inusitada foi emocionante.

Continua após a publicidade

2 – Rainha de bateria da Vai-Vai desde 2009, Camila Silva estreará em breve como atriz na série Dois Irmãos contracenando com Cauã Reymond. Repórteres só quiseram saber o que vai mudar no Carnaval depois do sucesso ao lado do galã. A resposta da majestade foi à altura. “Nada. O meu amor pela Vai-Vai é muito maior que isso.”

3 – Os gangsteres da comissão de frente da  Unidos de Vila Maria, que utilizaram um automóvel dos anos 30  foram um prenúncio de que a noite seria de bons espetáculos. E foi.

Stanley

Sulley, personagem do filme ‘Monstros S.A.’

Continua após a publicidade

4 – A belíssima comissão de frente da Império de Casa Verde, com o Buzz, de Toy Story, e o Sulley, do Monstros S.A. Embora com vários personagens infantis desfilando pela avenida, eles foram as atrações da noite.

5 – As máscaras de Elis Regina distribuídas pela Vai-Vai com a letra do samba. O sorriso da cantora estava em todo lugar.

6-  A participação da arquibancada no desfile da Vai-Vai. Cantou do começou ao fim. “Ah hê, ah êa, ah hê, ah êa, ah hê, ah êa êêêê”.

Continua após a publicidade

7 – A emoção da cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, desfilando na comissão de frente da Vai-Vai. A artista foi ovacionada pelo público.  Após a apresentação ela chegou a passar mal com queda de pressão.

8-  As baterias de mestre Zoinho, da Império de Casa Verde, mestre Moleza, da Unidos Vila Maria, e de mestre Sombra, da Mocidade Alegre.

9 – A troca de figurino da rainha de bateria Aline Oliveira dentro de um cubo cilíndrico na avenida. Ela desaparecia e surgia com outra fantasia e tocando agogô.

Continua após a publicidade
Elis Regina

Máscaras de Elis Regina foram distribuídas pela Vai-Vai

10 – Madrinha da Vai-Vai, Ana Hickman não tem muita intimidade com o samba, mas marcou presença com passos que lembravam de uma bailarina.

11 – Filhos de Jair Rodrigues, Jair Oliveira e Luciana Mello, desfilaram no segundo carro da Vai-Vai. A alegoria retratava o programa “O Fino da Bossa” apresentado por Jair e Elis Regina.

Continua após a publicidade

 

Clube das Mulheres

Dançarinos do Clube das Mulheres em carro da X-9 Paulistana

Foi mal

1 – É bacana a X-9 Paulistana ter levado o tema da crise hídrica para o seu desfile, mas daí ter colocado homens do Clube das Mulheres surfando no volume morto da Cantareira foi de gosto duvidoso.

2 – Emílias, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e personagens infantis se repetiram em vários desfiles. Ficou meio óbvio.

3 – A letra R da palavra “teatro” do segundo carro da Mocidade estava despencando. Quando tudo costuma ser perfeito, um deslize salta aos olhos.

4 – Embora com desfile emocionante, algumas fantasias da Vai-Vai deixaram a desejar no acabamento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.