Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cabe no Bolso Por Blog Dicas para curtir a cidade gastando pouco ou nada

Gaste dinheiro para ganhar dinheiro: recupere uma parte do valor de compras on-line

A ideia de comprar coisas novas é sempre empolgante, certo? Mas você já pensou como seria maravilhoso recuperar alguns centavos a cada compra? Pensando nisso, dois mineiros, Ofli Guimarães e Israel Salmen, criaram o Méliuz, um site de cash-back (recuperação de dinheiro, em tradução livre). Desde 2011, a plataforma devolveu mais de 13 milhões de […]

Por Gabriel Bentley - Atualizado em 26 fev 2017, 13h54 - Publicado em 8 mar 2016, 22h31

m-i-r

A ideia de comprar coisas novas é sempre empolgante, certo? Mas você já pensou como seria maravilhoso recuperar alguns centavos a cada compra? Pensando nisso, dois mineiros, Ofli Guimarães e Israel Salmen, criaram o Méliuz, um site de cash-back (recuperação de dinheiro, em tradução livre). Desde 2011, a plataforma devolveu mais de 13 milhões de reais para os clientes de e-commerce.

15 museus para entrar de graça em São Paulo

Parece furada? Nós explicamos a lógica: as empresas pagam para anunciar no Méliuz e, quando o consumidor compra por lá, o site divide este dinheiro com ele. Depois de fazer o cadastro, basta filtrar dentro do site quais as lojas, produtos ou serviços que você precisa e adquirir no site – para o qual você será redirecionado – e concluir a compra normalmente.

Ficou interessado, não é? Nós te ensinamos como fazer o cadastro e começar agora mesmo a aproveitar! 

meliuz1

1- Preencha seu cadastro
Você precisa se cadastrar no site para começar a acumular créditos a cada compra. Clique aqui e preencha seu cadastro com e-mail e senha ou faça o login via Facebook.

2- Procure sua loja favorita
Digite na barra de busca do Méliuz a loja ou o produto que você quer comprar.

Continua após a publicidade

how-to-use-3

3- Ative o dinheiro de volta
Clique em “ativar e ir para a loja”. O próprio Méliuz te redireciona para o site da loja. Dessa forma, o sistema saberá que você entrou na loja virtual por meio do Méliuz.

4- Conclua sua compra
Agora que você está no site da loja, encha seu carrinho normalmente. Em alguns dias, o comércio notificará o site de recompensas que sua compra foi concluída e o extrato da compra estará disponível no Méliuz.

Ingressos são moeda de troca para desconto na Fnac

5- Grana direto na conta
Quando você acumular mais de 20 reais no extrato do site, a opção “resgatar dinheiro” já estará disponível. Lembrando que você não pagará nenhuma taxa para o resgate.

Dica: Use o que a tecnologia tem de melhor. No Google Chrome há uma extensão para lembrá-lo, sempre que entrar em um site parceiro, quanto aquele e-commerce oferece de cash-back. Não é demais?

meliuzreg

Ainda está com dúvidas? O site disponibiliza um vídeo sobre todo funcionamento do cash-back. Confira abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=umc6PkxO3ec?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Na campanha Semana da Mulher, lojas como Chico Rei e Empório da Cerveja estão com a porcentagem de retorno maior que o normal – eram de 5% e agora estão com 20% e 10%, respectivamente.

Continua após a publicidade
Publicidade