Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bom Trabalho Por Blog Dicas de como resolver dilemas profissionais e acelerar sua carreira

Frases que podem arruinar uma entrevista de emprego

Fico triste ao conversar com alguns profissionais com enorme potencial que acabam prejudicando suas chances em entrevistas de emprego ao falarem o que não deviam. Confira a seleção dos cinco chavões mais desastrosos usados nessas ocasiões: “Quero trabalhar com o que me dá prazer”    Em vez de falar uma obviedade desse tamanho, procure dizer […]

Por sergioluz Atualizado em 26 fev 2017, 10h22 - Publicado em 8 set 2016, 20h43

empregoentrevista

Fico triste ao conversar com alguns profissionais com enorme potencial que acabam prejudicando suas chances em entrevistas de emprego ao falarem o que não deviam. Confira a seleção dos cinco chavões mais desastrosos usados nessas ocasiões:

“Quero trabalhar com o que me dá prazer”   

Em vez de falar uma obviedade desse tamanho, procure dizer que busca um trabalho que tenha um propósito com o qual você se identifique.

 

Continua após a publicidade

“Busco um trabalho com qualidade de vida”

Isso não quer dizer absolutamente nada. Afinal, o conceito de qualidade de vida depende de cada um, certo? Para Ayrton Senna, por exemplo, qualidade de vida era passar boa parte do tempo entre mecânicos e nas pistas, tentando ser o mais rápido possível. Essa rotina pode soar insuportável para quem não tem afinidade com esse universo da graxa e das corridas.

“Não tenho grandes ambições, sou uma pessoa simples”

Outro tiro no pé. Pode passar a impressão de que você não se dedicará totalmente ao trabalho. Entre dois candidatos com o mesmo perfil, não tenha dúvidas: o empregador irá escolher o que demonstrar mais “sangue no olho”.

“Dinheiro não é importante, estou mais preocupado com o desafio”

Verdade? Que tal doar seu salário para uma ONG? Dinheiro é importante, sim. Nessa hora, melhor dizer ao entrevistador que, ao entrar em um projeto com o qual se identifique, irá se dedicar bastante para mostrar o seu valor e que espera uma remuneração compatível com o desafio proposto.

Continua após a publicidade
Publicidade