Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

União Internacional Protetora dos Animais tem mais de 100 anos de história

Em 1893, na Praça da República, o suíço Henri Ruegger assistiu a um número circense de um homem que quebrava tijolos na cabeça de um cavalo. Indignado, foi procurar uma entidade para denunciar o abuso. Como não encontrou, dois anos depois fundou a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), que existe até hoje. + Como […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 21h09 - Publicado em 21 ago 2014, 18h50
Blog Bichos - Protetora dos Animais

A presidente Vanice Orlandi: 900 animais para adoção (Foto: Fernando Moraes)

Em 1893, na Praça da República, o suíço Henri Ruegger assistiu a um número circense de um homem que quebrava tijolos na cabeça de um cavalo. Indignado, foi procurar uma entidade para denunciar o abuso. Como não encontrou, dois anos depois fundou a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), que existe até hoje.

+ Como adotar um gatinho através da ONG Catland

Instalada em um terreno de 9 000 metros quadrados no Canindé, ela abriga 600 cães e 300 gatos. São cerca de cinquenta adoções por mês — o espaço recebe interessados de segunda a sábado, das 9 horas às 15h45. “Temos uma clínica veterinária aberta ao público, cujo faturamento ajuda a financiar a ONG”, diz a presidente Vanice Orlandi. A consulta custa 65 reais.

Continua após a publicidade
Publicidade