União Internacional Protetora dos Animais tem mais de 100 anos de história

Em 1893, na Praça da República, o suíço Henri Ruegger assistiu a um número circense de um homem que quebrava tijolos na cabeça de um cavalo. Indignado, foi procurar uma entidade para denunciar o abuso. Como não encontrou, dois anos depois fundou a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), que existe até hoje. + Como […]

Blog Bichos - Protetora dos Animais

A presidente Vanice Orlandi: 900 animais para adoção (Foto: Fernando Moraes)

Em 1893, na Praça da República, o suíço Henri Ruegger assistiu a um número circense de um homem que quebrava tijolos na cabeça de um cavalo. Indignado, foi procurar uma entidade para denunciar o abuso. Como não encontrou, dois anos depois fundou a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), que existe até hoje.

+ Como adotar um gatinho através da ONG Catland

Instalada em um terreno de 9 000 metros quadrados no Canindé, ela abriga 600 cães e 300 gatos. São cerca de cinquenta adoções por mês — o espaço recebe interessados de segunda a sábado, das 9 horas às 15h45. “Temos uma clínica veterinária aberta ao público, cujo faturamento ajuda a financiar a ONG”, diz a presidente Vanice Orlandi. A consulta custa 65 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s