Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Por que você não deve cair nessa

Você largaria seu celular do lado fora de uma loja enquanto faz compras? E seu filho? Não, né? Então por que deixaria seu cachorro dando sopa fora de um estabelecimento, sem sua supervisão? Esse texto tem um único objetivo: alertar para que você não caia nessa da foto aí de cima. Não deixe seu cachorro sozinho na porta de farmácias, lojas e supermercados, […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 13h58 - Publicado em 3 dez 2015, 13h09

Você largaria seu celular do lado fora de uma loja enquanto faz compras? E seu filho? Não, né? Então por que deixaria seu cachorro dando sopa fora de um estabelecimento, sem sua supervisão? Esse texto tem um único objetivo: alertar para que você não caia nessa da foto aí de cima. Não deixe seu cachorro sozinho na porta de farmácias, lojas e supermercados, mesmo que haja uma área reservada para isso.

+ Moda de soltar borboletas em casamentos gera polêmica

Obviamente, os cães são seres vivos. Mas tem muita gente que os considera mercadoria, objeto. E não tem a miníma pena de separar tutor e pet. Por isso, ao avistar um cão fora de um estabelecimento, sem seu dono por perto, é como se o ladrão estivesse vendo um grande saco de dinheiro de fácil acesso. Principalmente, no caso dos pets de raça.

Cães com pedigree podem ser revendidos por milhares de reais em feiras clandestinas e mesmo na internet. Aproveito o embalo para fazer mais um apelo: se for comprar um animal e não adotá-lo de uma ONG, saiba sua procedência. Você pode estar adquirindo uma mascote roubada e nem saber disso.

Continua após a publicidade

+ Com consultas a partir de 35 reais, clínica veterinária abre segunda unidade

Criou-se o hábito de prender os cachorros fora dos estabelecimentos e os criminosos viram aí mais uma fonte de renda. Já ouvi história até de sequestro com pedido de resgate. A Secretaria de Segurança Pública não tem dados oficiais sobre roubos e furtos especificamente de animais. Mas trata-se de uma realidade preocupante na cidade.

Infelizmente, os negócios não costumam oferecer segurança suficiente para proteger as mascotes sozinhas. Por isso, durante o passeio, evite fazer paradas onde seja necessário deixar o bicho sem supervisão. Todo cuidado é pouco.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.