Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Paróquia de São Francisco de Assis comemora o dia de seu patrono, na sexta (4), com benção de animais

Na próxima sexta-feira (4), é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente. Localizada na Vila Clementino, a Paróquia de São Francisco de Assis comemora a data com um evento já tradicional na cidade: a benção dos animais feita pelos franciscanos durante o dia inteiro. Quase de hora em […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 27 fev 2017, 00h04 - Publicado em 1 out 2013, 13h46

Cachorro sendo benzido por franciscano no evento do ano passado: aparecem por lá gatos, hamsters, papagaios, cobras… (Fotos: Acervo da Província Franciscana da Imaculada)

Na próxima sexta-feira (4), é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente. Localizada na Vila Clementino, a Paróquia de São Francisco de Assis comemora a data com um evento já tradicional na cidade: a benção dos animais feita pelos franciscanos durante o dia inteiro.

Quase de hora em hora, acontecem onze missas (confira os horários no serviço abaixo). Entretanto, as principais missas, chamadas “ecológicas”, rolam às 12h e às 20h, horários em que há mais concentração de pets. No ano passado, 10 000 pessoas passaram pelo templo onde cabem 550 fieis.

Não apenas cães e gatos participam da benção, mas também hamsters, tartarugas, papagaios, cobras… Tem quem leve também plantas e garrafas d’água para receber a graça.

Comemoração completa: haverá bolo para os donos e para os animais

Continua após a publicidade

Além do tradicional bolo de São Francisco (recheado com medalhinhas para os fieis acharem e guardarem), haverá dois bolos em formato de osso de 20 quilos cada um – cortados a partir das 13h -, cuja receita terá ingredientes especiais para o paladar animal. Foram preparados ainda 30 000 saquinhos de ração para cachorros e gatos que serão distribuídos gratuitamente ao público.

Para completar a comemoração, o espaço contará com feirinha de adoção de animais e atendimento veterinário grátis.

Igreja cheia: os cachorros fazem coro de latidos na hora da missa

O que? Comemoração do Dia de São Francisco de Assis, com benção dos animais

Onde? Paróquia de São Francisco de Assis. Rua Borges Lagoa, 1209, Vila Clementino, tel. 5576-7960

Quando? Sexta (4), com missas às 7h, 9h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h

Continua após a publicidade
Publicidade