Julinho Casares: competidor de corridas na neve com cães, ele cria malamutes-do-alasca e pastores-de-shetland
Há sete anos, o estudante de publicidade Julinho Casares conheceu o malamute-do-alasca em uma viagem aos EUA. “Achei que se tratava de um husky siberiano, mas era maior”, lembra. Apaixonou-se pelo tipo e importou um exemplar da Rússia. Em 2011, abriu o canil Sun Lions, em Boituva, no interior. O negócio é especializado nessa raça, cujos filhotes custam entre 3 500 e […]
Há sete anos, o estudante de publicidade Julinho Casares conheceu o malamute-do-alasca em uma viagem aos EUA. “Achei que se tratava de um husky siberiano, mas era maior”, lembra. Apaixonou-se pelo tipo e importou um exemplar da Rússia. Em 2011, abriu o canil Sun Lions, em Boituva, no interior. O negócio é especializado nessa raça, cujos filhotes custam entre 3 500 e 4 000 reais, e nos pastores-de-shetland, de 2 500 a 3 000 reais.
+ Cinco dicas de adestramento de Alexandre Rossi
Alguns de seus cães receberam prêmios em exposições de animais. Casares também participa de corridas na neve, com trenós puxados pelos malamutes. Na imagem abaixo, ele aparece em uma competição de cinco dias na Patagônia em 2012, da qual foi campeão. No calor daqui, treina em estradas de terra com um triciclo adaptado, e os cachorros ficam boa parte do dia no ar condicionado.