Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Hospital veterinário gratuito da Zona Oeste passa a cobrar por atendimento

Medida surge depois de "reestruturação financeira" da entidade que mantém o espaço; futuro dos outros endereços do tipo é incerto

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 9 jan 2019, 15h43 - Publicado em 30 nov 2018, 17h02

Aberto no começo do ano, o hospital veterinário gratuito da Zona Oeste passará a cobrar pelos atendimentos. Trata-se do terceiro endereço do tipo inaugurado na capital, mas o primeiro sem convênio com a prefeitura – ou seja, é mantido apenas pela iniciativa privada e doações. A medida surge após uma “reestruturação financeira” da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), principal mantenedora e atual gestora do local.

A cobrança começa no próximo dia 5. As consultas ficaram com preços populares, por 30 reais. A administração será compartilhada entre a Anclivepa-SP e a entidade de proteção Ampara Animal.

O endereço de 380 metros quadrados faz atualmente cerca de 300 atendimentos por dia, que incluem consultas, cirurgias e exames. Fica na Rua Manuel Jacinto, 249, Vila Sônia.

Os outros dois hospitais veterinários do tipo da cidade, na Zona Leste e na Zona Norte, comandados também pela Anclivepa-SP e mantidos por verba municipal, seguem com atendimento gratuito até pelo menos o dia 31 de dezembro, quando vencem os contratos com a prefeitura. Se os documentos não forem renovados, os espaços têm futuro incerto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.