Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Erick Jacquin vai dar toque de chef à comida de cães e gatos

O jurado do 'MasterChef' vai criar molhos para que os pets possam ter refeições mais úmidas

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 23 jul 2020, 12h12 - Publicado em 23 jul 2020, 11h36

Em 2020, o chef Erick Jacquin celebra 25 anos de Brasil. Depois de estar à frente de grandes cozinhas de restaurantes, agora ele vai oferecer experiência gastronômica também para o universo pet. O objetivo é evitar a monotonia alimentar de cães e gatos, proporcionando mais sabor à alimentação deles.

Em parceria com a empresa Mon Petit Chéri, ele vai criar molhos produzidos com alimentos de qualidade para que os pets possam ter refeições mais úmidas e, portanto, mais prazerosas. Os molhos foram desenvolvidos também em parceria com nutricionistas e veterinários e poderão ser usados juntamente com rações.

O chef Erick Jacquin em família Divulgação/Veja SP

“Eu não sei fazer negócio sem sentimento, é um grande defeito meu. Então, para mim, fazer um trabalho assim é maravilhoso. Eu já proporcionei o prazer através da comida para adultos e crianças. Por que não levar isso para os nossos amigos, como retribuição a tudo o que eles fazem para nós e a nossa família? Alimentá-los de uma forma diferente, com tompero”, conta o chef Erick Jacquin.

Os primeiros molhos chegam ao mercado na segunda quinzena de agosto e serão vendidos em todo o Brasil. De início, será possível encontrar os sabores “salmão a carbonara”, “champignon ao azeite trufado”, “fois (fígado) agridoce” e “legumes ao creme de leite” (receita vegetariana).

Continua após a publicidade

A novidade, antecipada pela Vejinha, vai ser anunciada numa live nas redes sociais do chef Erick Jacquin.

Publicidade