Clique e assine por apenas 5,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Criador de lulus da pomerânia cobra em média 15 000 dólares por cão

Há três anos, o paisagista Rubens de Almeida cria cães lulus-da-pomerânia, uma variação do spitz-alemão, raça da moda nos lares paulistanos. Em sua casa, vivem dez exemplares nas cores branca, preta e laranja, a mais comum. Quase todos são campeões de concursos mundo afora. “Já viajei para trazer um lulu do interior da Rússia, e ele fez tanto sucesso no avião que voou […]

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 26 fev 2017, 22h30 - Publicado em 15 mar 2014, 01h04
(Foto: Fernando Moraes)

Rubens e alguns de seus mascotes: laranjas, pretos e brancos (Foto: Fernando Moraes)

Há três anos, o paisagista Rubens de Almeida cria cães lulus-da-pomerânia, uma variação do spitz-alemão, raça da moda nos lares paulistanos. Em sua casa, vivem dez exemplares nas cores branca, preta e laranja, a mais comum. Quase todos são campeões de concursos mundo afora. “Já viajei para trazer um lulu do interior da Rússia, e ele fez tanto sucesso no avião que voou no colo do piloto”, diz. “Também os importo de países como Indonésia, Coreia de Sul e Taiwan.”

+ Conheça Boo, o lulu da pomerânia mais famoso do mundo

Todos os dias, Almeida recebe ligações de interessados, mas seus cachorros, que pesam cerca de 2 quilos e chegam a 22 centímetros de altura quando adultos, são para poucos bolsos. Cada um deles custa em média 15 000 dólares. “Costumo vender para criadores, pois meus cães têm linhagem genética apurada.”

+ As melhores fotos de Paçoca, lulu do apresentador Celso Zucatelli

Continua após a publicidade
Publicidade