Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Coalas chegam ao Aquário de São Paulo

Em abril de 2015, o Aquário de São Paulo ganhou uma ala que abriga animais como dois ursos-polares. Neste mês, o espaço do Ipiranga apresentou os coalas Princesa Julie e Rei Billy, ambos de 4 anos e, em média, 6 quilos. As conversas do Aquário com o governo australiano começaram há quatro anos. + Qual atividade combina mais com meu pet? Antes instalados no Darling […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 10h23 - Publicado em 8 set 2016, 16h49
O coala Rei Billy, novo habitante do Aquário de São Paulo (Foto: Divulgação)

O coala Rei Billy, novo habitante do Aquário de São Paulo (Foto: Divulgação)

Em abril de 2015, o Aquário de São Paulo ganhou uma ala que abriga animais como dois ursos-polares. Neste mês, o espaço do Ipiranga apresentou os coalas Princesa Julie e Rei Billy, ambos de 4 anos e, em média, 6 quilos. As conversas do Aquário com o governo australiano começaram há quatro anos.

+ Qual atividade combina mais com meu pet?

Antes instalados no Darling Downs Zoo, onde nasceram, os bichos chegaram de avião em agosto e desembarcaram em um recinto com teto solar, ar condicionado (a temperatura média ambiente atual é de 20 graus) e árvores, em cujos galhos possam dormir confortavelmente — eles repousam de dezoito a vinte horas por dia. Comem apenas folhas de eucalipto, vindas de uma plantação própria. Como já atingiram a idade reprodutiva, há planos para que o casal tenha filhotes no futuro.

Continua após a publicidade
Publicidade