Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Clínica veterinária funciona desde 1938 nos Jardins

Situada nos Jardins, a Vet Caldas é uma das clínicas veterinárias mais antigas da cidade. Funciona desde 1938 na Rua da Consolação. Aberto 24 horas e com consultas a 200 reais, o empreendimento começou com Anatólio Djalma Caldas. Ele recebia principalmente os cavalos das carroças que circulavam pela região — um livro de registros antigo, escrito a mão, ainda é guardado no local. […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 12h18 - Publicado em 22 abr 2016, 00h03
(Foto: Maurício Fidalgo)

Daniel, na clínica: negócio familiar (Foto: Maurício Fidalgo)

Situada nos Jardins, a Vet Caldas é uma das clínicas veterinárias mais antigas da cidade. Funciona desde 1938 na Rua da Consolação. Aberto 24 horas e com consultas a 200 reais, o empreendimento começou com Anatólio Djalma Caldas. Ele recebia principalmente os cavalos das carroças que circulavam pela região — um livro de registros antigo, escrito a mão, ainda é guardado no local.

+ ONG oferece consultas veterinárias a 30 reais

O negócio nunca saiu do controle da família: os oito veterinários que trabalham ali são descendentes de Caldas, a exemplo de Daniel, bisneto do fundador. Calcula-se que, até agora, houve mais de 400 000 atendimentos no lugar. Ele perde em tempo de atividade nesse ramo apenas para a clínica da União Internacional Protetora dos Animais, inaugurada em 1919, no Ibirapuera, e hoje instalada no Canindé.

Continua após a publicidade
Publicidade