Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Cachorro com deficiência nas pernas dianteiras ganhou duas próteses e agora corre feliz da vida por aí

O cachorro Derby nasceu com uma deficiência nas duas pernas dianteiras, que não se desenvolveram completamente. Por isso, mal conseguia se locomover por aí. Uma cadeira de rodas suavizou um pouco sua situação, mas ainda limitava seus movimentos. + Um boxer de apenas duas pernas corre na praia pela primeira vez Através de uma instituição de proteção local, a americana […]

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 26 Feb 2017, 19h37 - Publicado em 17 Dec 2014, 16h35

Cachorro Perna 3d

O cachorro Derby nasceu com uma deficiência nas duas pernas dianteiras, que não se desenvolveram completamente. Por isso, mal conseguia se locomover por aí. Uma cadeira de rodas suavizou um pouco sua situação, mas ainda limitava seus movimentos.

+ Um boxer de apenas duas pernas corre na praia pela primeira vez

Através de uma instituição de proteção local, a americana Tara Anderson conheceu a história do pet. Como trabalhava em uma empresa de impressão 3D, conseguiu, com a ajuda de um especialista em próteses animais, criar duas próteses especialmente para o peludo.

Continua após a publicidade

Gif Cachorro Perna 3D

Desde o primeiro teste, a novidade foi um sucesso. Agora, Derby corre com seus novos donos todos os dias e parece não se cansar de andar para todos os cantos. Confira um vídeo que conta sua história (em inglês) e mostra como ele aproveitou as próteses:

+ Deficiente visual é proibido de ficar em loja junto de cão-guia

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uRmoowIN8aY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

+ Dez hoteizinhos para deixar seu cachorro no fim do ano

Publicidade