Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Ícone beleza Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Três bases para copiar os looks “naturais e iluminados” da SPFW

A SPFW acaba hoje e, no que diz respeito à beleza apresentada nos desfiles, a gente leva uma grande lição para casa: menos, beeem menos na hora de se maquiar para o Verão 2015. + Campanha revela a realidade por trás da maquiagem As peles iluminadas e naturais foram praticamente unânimes na passarela e o […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 26 fev 2017, 22h18 - Publicado em 4 abr 2014, 16h12

A SPFW acaba hoje e, no que diz respeito à beleza apresentada nos desfiles, a gente leva uma grande lição para casa: menos, beeem menos na hora de se maquiar para o Verão 2015.

+ Campanha revela a realidade por trás da maquiagem

Beleza SPFW - Ag.Fotosite

As peles iluminadas e naturais foram praticamente unânimes na passarela e o que mudou na beleza de uma grife para a outra foi o foco: ora nos olhos (ainda bem discretos), ora nas maçãs do rosto, ora nos lábios, um tantinho mais coloridos. Ou seja, nada de olhão + bocão + blush-tapa-na-cara, tudo junto e misturado.

E como o grande destaque das makes foi a pele, separei aqui três dicas de bases iluminadoras para conseguir esse efeito “saudável e bonita por natureza”.

Le Teint Touche Éclat, YSL – 269 reais na Sephora

Base Iluminadora - Le Teint Touche Éclat

É a versão base do super iluminador + corretivo Touche Éclat. De textura fluida, tem cobertura melhor do o que esperado, porém com resultado bem iluminado e natural. Vale a pena o investimento.

Continua após a publicidade

+ Técnica de luz e sombra faz milagres para a maquiagem

+ Ana Paula Arósio mostra novo visual em salão de beleza

CC Cream Moisture Surge, Clinique – 159 reais

CC Cream - Clinique

Novidade no mercado brasileiro, chega às lojas neste mês. É o novo queridinho da Clinique, meu já faz tempo. Além de super hidratante, tem efeito iluminado e cobertura natural, mas que corrige discretamente imperfeições como vermelhidão e manchinhas. A textura é um pouco mais pesada do que as bases e bb creams em geral, mas não deixa a pele oleosa. Tem FPS 30 (uh-la-la).

Mineralize Moisture Fluid Foundation, MAC – 149 reais na Sephora

Mineralize Moisture Fluid - MAC

Tem textura fluida e o acabamento acetinado, com iluminado natural. A cobertura é de leve para média, que disfarça algumas linhas de expressão e manchinhas. A espalhabilidade é ótima e seca rapidamente, apesar de ser uma base super iluminada. Tem FPS 15.

+ Giovanna Antonelli lança nova linha de esmaltes

Continua após a publicidade

Publicidade