Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Testamos duas marcas do tão falado esmalte spray

No fim de 2015, a empresa britânica Nails Inc criou uma linha de esmaltes em spray para facilitar a vida de quem quer dispensar a manicure e fazer a unha por conta própria. Em poucos meses, a novidade virou uma febre lá fora e, em meados de junho, chegou ao Brasil. A primeira companhia a lançar o produto por […]

Por Tatiana Izquierdo Atualizado em 26 fev 2017, 10h58 - Publicado em 4 ago 2016, 17h59
Esmalte spray foi criado para facilitar a manicure

O esmalte spray foi criado para facilitar a manicure

No fim de 2015, a empresa britânica Nails Inc criou uma linha de esmaltes em spray para facilitar a vida de quem quer dispensar a manicure e fazer a unha por conta própria. Em poucos meses, a novidade virou uma febre lá fora e, em meados de junho, chegou ao Brasil.

A primeira companhia a lançar o produto por aqui foi a grega Aspa Cosméticos. Depois, duas marcas nacionais também entraram no negócio: Impala e Diva Cosmetics. A Impala aposta em seis tons: preto, branco, prata, azul, roxo e pink. O kit contendo a base e o esmalte spray custa 27,90 reais. E  a coleção da Diva é composta por dez cores. O produto é livre das substâncias dibutilftalato (DBP), tolueno e formaldeído, que podem causar alergias, e cada frasco sai por 30 reais. As empresas prometem que o esmalte dure nas unhas de cinco a sete dias.

O passo a passo para aplicar o esmalte em spray (Foto: Divulgação/Nails Inc)

O passo a passo para aplicar o esmalte em spray (Foto: Divulgação/Nails Inc)

+ C&A lança coleção em parceria com a revista ELLE

A aplicação é simples: as unhas devem estar limpas e é preciso aplicar uma base incolor. Depois de secar por completo, o jato deve ser direcionado para as mãos a uma distância de 15 centímetros, até que a cobertura fique bem uniforme. Deve-se aplicar novamente uma camada de base incolor ou esmalte extra brilho e, após secar, lavar as mãos com água. Confesso que essa parte de “lave as mãos com água” não é algo tão facinho de fazer; é preciso esfregar bem os cantinhos para que o resultado fique perfeito.

Continua após a publicidade

Enfim, sem mais delongas, para testar se as marcas nacionais funcionam (mesmo!), comparei os produtos no vídeo abaixo. Assista:

http://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/70a1778264919d09163b7eaacd4624aa?w=590&h=332

No final, gostei mais do esmalte vendido pela Impala.

+ Testamos: esmalte em spray brasileiro X esmalte em spray importado

Você já usou alguma marca de esmalte em spray? Acha mais prático? Ou mais complicado? Me conta sua opinião! 🙂

Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda é atualizado! Se quiser me conhecer melhor, me siga no Twitter e no Snapchat (TatyIzquierdo)  🙂

Continua após a publicidade
Publicidade