Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Ícone beleza Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Os segredos da maquiagem de “Oz: Mágico e Poderoso”

O lançamento do filme Oz: Mágico e Poderoso está previsto para 8 de março no Brasil. Além de ótimos atores, o filme reúne figurino e maquiagem maravilhosos. Essa semana tive acesso aos principais segredos de beleza da produção. As atrizes Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, que representam, respectivamente, Theodora, Evanora e Glinda, foram […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 27 fev 2017, 11h29 - Publicado em 4 fev 2013, 08h00

O lançamento do filme Oz: Mágico e Poderoso está previsto para 8 de março no Brasil. Além de ótimos atores, o filme reúne figurino e maquiagem maravilhosos. Essa semana tive acesso aos principais segredos de beleza da produção.

As atrizes Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, que representam, respectivamente, Theodora, Evanora e Glinda, foram as que mais receberam atenção dos maquiadores.

Cada uma das atrizes teve atenção exclusiva de um profissional para cuidar da caracterização da personagem. De acordo com Tracey Levy, que fez o make de Mila Kunis, o grande desafio foi elaborar um look que durasse um dia inteiro de gravações – que se estendiam, em média, por quinze horas.

Para segurar a maquiagem da personagem, ela usou e abusou de produtos como o primer Veil Mineral, da Hourglass, e o pó HD Makeup Forever. Os lábios foram destacados pelo batom Dubonnet, da Mac.

Já Vivian Baker, responsável pela maquiagem de Michelle Williams, preferiu usar produtos de bons efeitos para o cinema, mas que também pudessem ser usados no dia a dia (a gente agradece, né?).

Os escolhidos foram o Guerlain Acqua Serum, para hidratar a pele, a base Cle De Peu e o delineador em caneta Sensai – o melhor, na opinião da maquiadora. Para destacar os olhos, ela fez uma seleção de sombras da Mac e usou máscara para cílios da Chanel.

Continua após a publicidade

A maquiagem de Rachel Weiz foi a mais elaborada. Para uma pele pálida, a maquiadora Judy Chin usou também o primer Veil Mineral, da Hourglass, que já dá um tom marfim à pele, e complementou com base Sheer Illuminating, da Chanel, além de pó HD Makeup Forever. O blush foi aplicado com airbrush.

Os olhos foram o grande destaque, realçados com sombras Illusion D’Ombres, Chanel, e dois delineadores: Fluidline, da Mac, e Aqua Liner, da Makeup Forever. As sobrancelhas também foram coloridas com lápis Stone Grey da marca Shu Uemura.

Nos lábios foi feita uma misturinha (amo misturinhas!): batom Rouge Pure Shine Sheer, da YSL, na cor #31, Pink Ballet, da Bobbi Brown, e o gloss After Hours, Laura Mercier.

As unhas são um caso à parte. Estou louca para fazer um tutorial com elas (deve aparecer aqui em breve). Mas adianto uma fotinho pra vocês:

 

Me parece que ela usou unhas postiças pintadas apenas com base e fez um triângulo em preto cintilante. Dá aquele efeito unha de gato, bem afinada nas pontas. Uma graça para o carnaval, não acham?

Eu amei os looks e não vejo a hora de ver o filme. E vocês, o que acharam?

Continua após a publicidade

Publicidade