Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Os segredos da maquiagem de “Oz: Mágico e Poderoso”

O lançamento do filme Oz: Mágico e Poderoso está previsto para 8 de março no Brasil. Além de ótimos atores, o filme reúne figurino e maquiagem maravilhosos. Essa semana tive acesso aos principais segredos de beleza da produção. As atrizes Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, que representam, respectivamente, Theodora, Evanora e Glinda, foram […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 11h29 - Publicado em 4 fev 2013, 08h00

O lançamento do filme Oz: Mágico e Poderoso está previsto para 8 de março no Brasil. Além de ótimos atores, o filme reúne figurino e maquiagem maravilhosos. Essa semana tive acesso aos principais segredos de beleza da produção.

As atrizes Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, que representam, respectivamente, Theodora, Evanora e Glinda, foram as que mais receberam atenção dos maquiadores.

Cada uma das atrizes teve atenção exclusiva de um profissional para cuidar da caracterização da personagem. De acordo com Tracey Levy, que fez o make de Mila Kunis, o grande desafio foi elaborar um look que durasse um dia inteiro de gravações – que se estendiam, em média, por quinze horas.

Para segurar a maquiagem da personagem, ela usou e abusou de produtos como o primer Veil Mineral, da Hourglass, e o pó HD Makeup Forever. Os lábios foram destacados pelo batom Dubonnet, da Mac.

Já Vivian Baker, responsável pela maquiagem de Michelle Williams, preferiu usar produtos de bons efeitos para o cinema, mas que também pudessem ser usados no dia a dia (a gente agradece, né?).

Continua após a publicidade

Os escolhidos foram o Guerlain Acqua Serum, para hidratar a pele, a base Cle De Peu e o delineador em caneta Sensai – o melhor, na opinião da maquiadora. Para destacar os olhos, ela fez uma seleção de sombras da Mac e usou máscara para cílios da Chanel.

A maquiagem de Rachel Weiz foi a mais elaborada. Para uma pele pálida, a maquiadora Judy Chin usou também o primer Veil Mineral, da Hourglass, que já dá um tom marfim à pele, e complementou com base Sheer Illuminating, da Chanel, além de pó HD Makeup Forever. O blush foi aplicado com airbrush.

Os olhos foram o grande destaque, realçados com sombras Illusion D’Ombres, Chanel, e dois delineadores: Fluidline, da Mac, e Aqua Liner, da Makeup Forever. As sobrancelhas também foram coloridas com lápis Stone Grey da marca Shu Uemura.

Continua após a publicidade

Nos lábios foi feita uma misturinha (amo misturinhas!): batom Rouge Pure Shine Sheer, da YSL, na cor #31, Pink Ballet, da Bobbi Brown, e o gloss After Hours, Laura Mercier.

As unhas são um caso à parte. Estou louca para fazer um tutorial com elas (deve aparecer aqui em breve). Mas adianto uma fotinho pra vocês:

 

Me parece que ela usou unhas postiças pintadas apenas com base e fez um triângulo em preto cintilante. Dá aquele efeito unha de gato, bem afinada nas pontas. Uma graça para o carnaval, não acham?

Eu amei os looks e não vejo a hora de ver o filme. E vocês, o que acharam?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.