Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Esqueça as mechas californianas. ‘Babylights’ é a nova tendência para os fios

Os cabelos sempre são alvo de colorações e estilizações a cada nova temporada. Depois do sombré hair, ombré hair e a febre das mechas californianas, a nova tendência para colorir os fios são as mechas babylights. A técnica busca alcançar a cor iluminada naturalmente dos cabelos infantis, com efeito parecido do clareamento por sol, sem […]

Por Tatiana Izquierdo Atualizado em 26 fev 2017, 20h12 - Publicado em 24 nov 2014, 18h50

Os cabelos sempre são alvo de colorações e estilizações a cada nova temporada. Depois do sombré hair, ombré hair e a febre das mechas californianas, a nova tendência para colorir os fios são as mechas babylights. A técnica busca alcançar a cor iluminada naturalmente dos cabelos infantis, com efeito parecido do clareamento por sol, sem marcações. A cor é definida a partir de um estudo dos cabelos, baseando-se em fotos da época de criança ou dos filhos, se houver.

A modelo Karlie Kloss (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo Karlie Kloss (Foto: Reprodução/Instagram)

‘Fashion tape’ é o truque do decote profundo de Claudia Leitte e Anitta

Sucesso no exterior, a técnica pode ser usada por loiras, exemplo as atrizes Karlie Kloss, Jeniffer Aniston e a cantora Taylor Swift, ou por morenas, como as atrizes Jessica Biel e Megan Fox. Para entrar na tendência, é preciso manter mechas mais claras nos tons mais próximos da sua cor natural. Nos cabelos ruivos, a coloração de fundo deve ser o mais próximo do loiro acobreado, como o cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa.

A atriz Megan Fox ilumina os cabelos com a técnica 'babylights' (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Megan Fox ilumina os cabelos com a técnica ‘babylights’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Em solo brasileiro, Wanderley Nunes, proprietário da rede de salões Studio W, em São Paulo e Crystal Hair, em Curitiba, já produziu as babylights em famosas como a atriz Christine Fernandes. Para conquistar o visual, deve-se separar mechas finas do cabelo, aplicar a coloração em até dois tons mais claros e alternar estes tons entre as mechas. O resultado é natural e bem parecido com os cabelos das crianças, que tem a iluminação natural. “A mecha é super fina na raiz, o que produz um efeito natural em degradê”, comenta Wanderley.

+ As cores de esmaltes para o verão

A atriz Christine Fernandes (Foto: Junior Schön/Divulgação)

A atriz Christine Fernandes (Foto: Junior Schön/Divulgação)

A manutenção das babylights pode ser feita a cada 4 ou 5 meses. Nos intervalos, é importante fazer tratamentos para manter a saúde dos fios – que podem ser indicados com a avaliação de um profissional.

Continua após a publicidade
Publicidade