Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Blogueira posta “antes e depois”: “Obesidade é doença”

"É um problema. Mas, como tudo, pode ter solução. E eu tive a minha", disse a gaúcha Alice Salazar

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jul 2019, 11h45 - Publicado em 27 jul 2019, 11h37

Com mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, a influenciadora digital de beleza Alice Salazar mostrou um “antes e depois” após emagrecer. A gaúcha perdeu 17 quilos em três meses após gastroplastia endoscópica, uma técnica de redução do estômago por meio de endoscopia.

Ela disse estar se sentindo “melhor, mais disposta e saudável” e que pretende inspirar outras pessoas com a publicação.”Obesidade é doença, assim como problema de coração ou diabetes, e deve ser tratada como qualquer doença crônica. Comer muito até chegar à obesidade não é falta de vergonha na cara e muito menos desleixo. É um problema“, disse.

Mas, como tudo, pode ter solução. E eu tive a minha. Cada um tem a sua e eu respeito isso. Por isso também exijo ser respeitada pela minha decisão.” Confira o post:

View this post on Instagram

Pensei muito se postaria ou não essa foto no feed. Crua, sem filtro. Na primeira, sem make, com vestido marcando as gorduras… Ainda mais no mundo de hoje, em que só queremos ver fotos perfeitas. Muitos, embora não admitam, podem ter pensado: “como ela teve coragem?”. Mas sim, ela teve. Ela teve porque está há muitos anos nessa internet compartilhando vida e maquiagem com todo mundo, então, já temos intimidade. Ela teve porque está muito feliz. Ela teve porque está se sentindo muito melhor, mais disposta e mais saudável. Ela teve coragem, porque tem um bando de gente que pode olhar pra esse ANTES e DEPOIS e se inspirar de alguma forma. Ela teve, porque obesidade é doença, assim como problema de coração ou diabetes, e deve ser tratada como qualquer doença crônica – além da gordura visceral, que estava entranhada nos órgãos e era a mais feia de todas, embora eu, sequer, a enxergasse. Ela teve coragem de postar, porque precisamos falar sobre isso. Porque comer muito até chegar à obesidade não é falta de vergonha na cara e muito menos desleixo. É um problema. Mas, como tudo, pode ter solução. E eu tive a minha. Cada um tem a sua e eu respeito isso. Por isso também exijo ser respeitada pela minha decisão. Foram cerca de três meses de procedimento e 17kg a menos. Fiz Gastroplastia Endoscópica. Já contei, mas hoje postei outro vídeo mostrando como foi tudo no início, como foi o dia do procedimento. Falei quanto pesava antes e com quanto estou agora, enfim, várias informações que eu decidi dividir com vocês. O link está na bio☝️ #antesedepois

A post shared by Alice Salazar (@alicesalazaroficial) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.