A empolgante estreia de Emicida na SPFW42
Por Laís Franklin O segundo dia da São Paulo Fashion Week, ou SPFWTRANS42, teve a estreia definitiva do rapper paulistano Emicida na moda. Uma das vertentes da gravadora independente Laboratório Fantasma, a sua marca LAB começou em 2008 vendendo camisetas do artista depois dos shows. Em 2015, o cantor já tinha marcado presença na Casa de Criadores […]
Por Laís Franklin
O segundo dia da São Paulo Fashion Week, ou SPFWTRANS42, teve a estreia definitiva do rapper paulistano Emicida na moda. Uma das vertentes da gravadora independente Laboratório Fantasma, a sua marca LAB começou em 2008 vendendo camisetas do artista depois dos shows. Em 2015, o cantor já tinha marcado presença na Casa de Criadores ao assinar a coleção de roupas masculinas “Corre Sempre”, em parceria com a marca West Coast. Mas faltava a semana de moda.
+ Óculos da Lapima tem protótipo 3D e polimento feito a mão
Com direção criativa do estilista João Pimenta, Emicida e o irmão Evandro Fióti trouxeram para a passarela uma coleção urbana inspirada no samurai negro Yasuke. Foram 27 looks apresentados por modelos negros, todos com cabelos crespos naturais, modelos plusize e também artistas, como a cantora Ellen Oléria, que venceu a primeira edição do The Voice Brasil, e o músico Seu Jorge.
+Marca feminina Antix lança linha esportiva
A proposta é um encontro entre África e Oriente sob a ótica de figuras guerreiras ao melhor estilo do street style. A mistura resultou em peças com modelagens amplas que vão até o tamanho 56 (G5), muitas delas com o conceito “sem gênero”. Com DNA descolado e confortável, as roupas são feitas em algodão e malha com estampas como o origami, frases de músicas do artista como “I Love Quebrada” e a palavra africana Ubuntu. Tudo em preto, branco e vermelho. Nos pés, tênis da Reebok Classic. A beleza ficou por conta de Marcos Costa, com patrocínio da Natura.
A trilha sonora, cantada ao vivo por Emicida, contagiou a plateia: na plateia, Criolo e Rael não ficaram parados um minuto ao som da batida. Também estavam por lá Eliane Dias, produtora dos Racionais MC’s, e Costanza Pascolato, referência da moda nacional. Foi ao lado dela, inclusive, que Emicida ficou sentado durante o desfile.
+Sapato com sola de LED para adultos é o “novo passo” da moda
Ao final, a apresentação foi aplaudida de pé. A noite seguiu com um show do rapper, que teve presença da MC Drik Barbosa na música “Mandume”.
A passagem da LAB foi contestadora, inclusiva e já é uma das melhores surpresas dessa edição. A pré-venda das roupas está disponível no site da marca. A partir de 7 de novembro terá pontos físicos em multimarcas da capital e nos shows do rapper.
Confira alguns destaques da coleção: