Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para todos os signos: de 1 a 7 de março

Confira as dicas para a semana!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 mar 2021, 10h35 - Publicado em 28 fev 2021, 18h00

O planeta Marte entrará no signo de Gêmeos na quinta-feira, dia 4, 00h30. A Lua Minguante em Sagitário, no dia 5, às 22h30, nos levará a uma reflexão sobre nosso verdadeiro comprometimento com a vida. Será que somos fiéis e coerentes nos pensamentos, palavras e atitudes? Ou apenas seguimos o rebanho e adotamos pensamentos e ideias de outras pessoas porque são convenientes? Será que depois de termos uma discussão acalorada nós seguimos a risca o que defendemos com palavras em voz alta? Ou permitimos várias concessões a nós mesmos enquanto julgamos o comportamento dos outros?

No dia 5, 00h21, Júpiter e Mercúrio formarão conjunção exata a 17 graus de Aquário, o que torna a Lua Minguante ainda mais rica nas lições que ensina. Enquanto a Lua Cheia encanta, a Lua Crescente intriga e a Lua Nova faz mistério, a Lua Minguante raramente é citada na Astrologia. Parece que o movimento para dentro não causa nenhuma paixão ou atração especial.

A Lua em Sagitário é regida por Júpiter, planeta que está em Aquário ao lado de Mercúrio e Saturno, exigindo nossa verdade. E só é possível encontra-la se nos resguardarmos de tantas informações que nos chegam através do “mundo lá fora”. É um movimento necessário para o silêncio e a paz, cenário preservado dentro de nós.

O céu está mudando e se tornando não somente mais ágil, mas também um pouco mais leve, já que com quatro planetas em signos mutáveis, é possível mostrar resiliência, adaptabilidade, vontade de dividir e conhecer o outro, sem se deixar confundir por suas verdades.

Muitas vezes a vida exige posturas diferentes e saber o momento exato de se expor e o momento adequado a se recolher não é tão fácil quanto parece. Mercúrio é um dos regentes de 2021, planeta da interação entre todas as pessoas. Ensina a compreensão e a aceitação de tudo e todos que são diferentes de nós. Seu papel é conectar, ligar e promover novas ideias. O planeta nos lembra a cada minuto, o que temos em comum: o planeta que habitamos, o ar que respiramos e a raça humana, a qual pertencemos.

Continua após a publicidade

A Lua em Sagitário nos solicita de forma diferente. Pede o mergulho para dentro, para a luz que encontramos dentro de nós, talvez depois de passar algum tempo no breu. Sagitário gosta de descansar a mente das preocupações rotineiras. Se Mercúrio nos ajuda a resolver questões práticas, Júpiter nos fortalece na prece, na meditação, na reclusão por algumas horas. Júpiter é a mente superior, em conexão com o universo, para além das conversas superficiais.

A conjunção Júpiter-Mercúrio em Aquário é a união de duas visões que temos ao longo de nossas trajetórias. A funcionalidade necessária no cotidiano do mundo material e a sustentação do espírito quando se eleva a dimensões superiores, ainda que não saiba traduzir em palavras o que sentindo nesses momentos.

Frase da semana: “Honestidade é muito mais do que não mentir. É dizer a verdade, falar a verdade, viver a verdade e amar a verdade”. J. Faust

Áries – Semana de mudanças com a vida lhe trazendo boas surpresas por parte das amizades. No ambiente de trabalho o clima de tensão pode ser substituído por uma participação e cooperação maior por parte de todos, o que torna a atmosfera mais leve. Só não precisa falar demais ou se envolver com fofocas.

Continua após a publicidade

Touro – O conhecimento nunca ocupa espaço quando é cheio de significado e pertinente ao momento que você vive. Não é raro se frustrar depois de ler um livro ou assistir um filme que não trouxe nenhuma novidade. Então, saiba selecionar o que lê,  o que assiste e o que ouve, para não perder tempo!

Gêmeos – Semana de conquistas positivas e chances de se destacar no trabalho, nos estudos e no círculo de amigos. O universo torce por você, mas exige que amadureça entendendo que não deve se abrir com qualquer pessoa. Perceba as nuances da vida e ajuste as velas para chegar onde deseja!

Câncer – Não ligue se outras pessoas comentam sobre o seu modo de ser. Não é possível agradar a todo mundo e o mais importante é que você agrade à sua própria pessoa. Levante todos os dias com vontade de fazer o melhor da vida porque você sabe que você pode,  você quer e você merece!

Leão – As influências exigem metas, prazos e estratégias coerentes com o  momento presente. Talvez sinta a necessidade de se aprimorar num idioma ou obter qualquer outra ferramenta para ter mais segurança na atuação profissional. Poderá escolher o curso online de acordo com suas necessidades.

Continua após a publicidade

Virgem – A vida amorosa anda fazendo surpresas e é ótimo que sua vida não se reduza a só trabalhar e organizar a agenda. Dê espaço para fantasias e romance, porque são motivadores. Pessoas apaixonadas atuam com mais criatividade e se sentem conectadas com a vida pelo prazer de estar amando!

Libra – Lições importantes na seara que é fundamental em sua vida: amor. É preciso romantismo para se animar todos os dias. Mas só as doces palavras, flores ou mensagens não sustentam uma relação por muito tempo. Sinceridade e metas a dois são ingredientes fundamentais para a relação fluir.

Escorpião – O que é realmente importante na vida? É uma pergunta que devemos fazer todos os dias. O que tem real valor? Amigos, boas companhias, saúde e disposição para viver! A partir daí fica mais fácil conquistar todo o resto e saber como gastar a energia e o tempo sem se aborrecer.

Sagitário – Uma semana para se gostar, ficar de bem com a vida e aceitar o que for preciso aceitar e mudar o que for preciso mudar. Equilíbrio e sabedoria obtidos na prática da vida ou nos momentos em que você se isola um pouco para reorganizar a mente e refletir por cada passo e escolha feita.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Não espere que a luz dos outros ilumine o seu caminho. Você poderá seguir atalhos errados. Basta um pouco de concentração e você volta ao seu eixo. Dê um pouco mais de espaço para os sonhos, a poesia, os devaneios, modo de aliviar a mente e deixar a vida muito mais leve.

Aquário – Existem muitas portas se abrindo para você e é preciso saber escolher qual a melhor para o seu desenvolvimento pessoal. Talvez você queira experimentar todas as possibilidades, mas é preciso não se perder. Examine com cautela e sinta em qual direção você se sente mais motivado.

Peixes – Uma boa semana para quem tem maturidade e sabe se preservar. Tudo o que você procurar você vai encontrar bem perto, dentro de si mesmo (a). Então, não se iluda com as palavras bonitas de outras pessoas. Foco, determinação e vontade de fazer o melhor se apoiando nas suas verdades.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.