Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Previsões para Aquário em 2022

Organização, promoção e controle financeiro!

Por Andreia Modesto 21 nov 2021, 09h45

Em dezembro de 2020 Saturno e Júpiter entraram em Aquário, marcando novo ciclo e aliviando um pouco a tensão do ano em que a pandemia se instalou. Em 2020, com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, não era possível se mexer muito. Em 2021, Júpiter em Aquário promove expansão, possibilidade de atuação maior na carreira, viagens e encontros com os amigos, ainda que com a cautela necessária.

Tudo o que Júpiter expandir Saturno vai consolidar. E se aquarianos e aquarianas não conseguiram aproveitar o trânsito de Júpiter, ainda há muita chance, pois Saturno transitará pelo signo até março de 2023.

Podemos falar em amadurecimento para Aquário, que não precisa ser juvenil ou idealista demais. Se tem boas ideias e quer mudar o mundo, pode arregaçar as mangas e começar a fazer as coisas acontecerem “dentro de suas possibilidades”. Um dos “pecados” de Aquário é não fazer concessões e acabar perdendo muita energia com discursos e pouca ação.

Saturno ajuda a tomar decisões que representam maturidade, ingresso no mundo adulto, o que pode significar casamento, planejamento de filho, início de nova graduação ou mestrado. Os aquarianos que puderam aproveitar as influências de Júpiter ou que têm vindo construindo uma carreira linear e consistente poderão ser promovidos e terem um melhor retorno financeiro.

O ano será bastante agitado desde janeiro. Júpiter já estará em Peixes favorecendo Aquário financeiramente. Pendências e atrasados que Aquário tenha que receber serão resolvidos provavelmente antes de abril. Mercúrio em Aquário trará um janeiro de mil possibilidades e talvez não valha a pena tirar férias no período porque muitas chances surgirão para trabalho e contatos profissionais. Quem está começando uma carreira nos primeiros degraus terá que se esforçar um pouco mais, mas Saturno trará recompensas a partir de março de 2023.

O aquariano típico não vive sem amigos e precisa de muito espaço. Talvez tenha sido, junto com Gêmeos, o signo que mais sentiu o confinamento de 2020, pois é regido pelos ventos e ficar limitado a quatro paredes não é o seu ideal de vida. Mesmo tendo interesse e facilidade com a tecnologia, precisa correr, caminhar, ver pessoas, se dividir entre o virtual e aquilo que ainda chamamos de “real”.

Muitos aquarianos alugarão casas grandes, mudarão para espaços maiores com grandes janelas ou se dividirão passando a semana na grande cidade e os finais de semana no mato.

Na vida profissional conseguirão ter suas habilidades reconhecidas e estarão mais organizados pela energia de Saturno, o que vai permitir que possam pensar em tocar seus negócios com total autonomia. Se desejarem, poderão aguardar por março de 2023, quando Saturno entrará em Peixes e por isso, terão mais tempo para se organizarem e iniciarem o novo projeto com mais segurança. Antes disso, análise do mercado, para não errar o alvo e saber (saturnianamente) o terreno que vai pisar.

Talvez muitos astrólogos considerem que Saturno seja o planeja mais importante, já que finaliza seu ciclo e representa uma energia bem diferente da energia de Aquário. É tudo o que Aquário precisa: saber coordenar sua vida, ganhar e poupar para o futuro e ocupar o seu espaço no mundo com segurança.

Júpiter e Netuno prometem ganhos financeiros utilizando a inteligência e a originalidade do signo, mas nenhum dos dois planetas segura o dinheiro. Daí, a importância de Saturno que pode fazer Aquário procurar se inteirar melhor de como se prevenir para o futuro.

Apesar do trânsito de Saturno, Aquarianos também vibram a quadratura de Urano que é o planeta que rege o signo. Então, imprevistos, surpresas e encontros inesperados acontecerão. Mas Aquário não vai perder o rumo e saberá lidar com as mudanças dos ventos sem deixar de seguir sua rota inicial, apenas ajustando as velas por algum período.

Continua após a publicidade

Aqueles que trabalham com a palavra, como jornalistas, professores, artistas, advogados, tradutores, terão maior destaque. Ou os profissionais de Recursos Humanos e Marketing que treinam outras pessoas. Do mesmo modo, os profissionais que lidam direto com o público também estarão favorecidos, sobretudo, se atuarem na área comercial.

O amor não está longe dos aquarianos. Ao contrário, depois de muita enrolação, alguns vão assumir a relação e fazer projetos concretos a dois. Quem já tem um amor ao lado vai comprar casa e mostrar mais engajamento ainda. Saturno poderá trazer novos papéis para Aquário que conseguirá lidar melhor com as chefias se ainda estiver trabalhando em empresas e, do mesmo modo, poderá se reaproximar de parentes de mais idade.

Alguns signos, mais do que outros, sentem claramente a energia de construção e manutenção de Saturno em confrontação com a energia de liberação e renovação de Urano. Aquário é um deles. Então, mudanças são bem vindas se permitem se libertar do que ficou velho e abrir espaço para as novidades. Mas, com os critérios de Saturno, muito do que já foi plantado antes ainda poderá será aproveitado.

A saúde pede cuidados. Aquarianos de mais idade podem sentir “o peso” de Saturno e podem precisar de fisioterapia, dentista e outras visitas a médicos. Os aquarianos ainda jovens precisam evitar o excesso de trabalho que prejudica a vista e pode provocar a vida sedentária. É fundamental que Aquário mexa o corpo, correndo, fazendo musculação, dançando ou tendo aulas de pilates.

Saturno poderá, inclusive, lembrar a Aquário que, embora tendo a mente mais jovial do zodíaco, um dia ele envelhecerá. E será preciso se preparar mantendo a cabeça ativa (o que é muito fácil) e evitando problemas de coluna e postura.

Existe promessa de sucesso para aquarianos que amam estudar e se aprofundar em temas importantes para suas vidas e para o trabalho. Muitos se envolverão com trabalhos voluntários ou estarão seguindo uma direção de carreira dentro do Terceiro Setor. Outros, em paralelo ao trabalho escreverão contos ou romances ou cultivarão algum hobby. Mas, sem perderem o rumo, pois Saturno toma o leme do barco e dá a certeza de chegar ao porto seguro.

“Originalidade é a melhor maneira de rebelião”. Mike Sasso

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

http://www.astrodestino.com.br

Continua após a publicidade

Publicidade