Clique e assine por apenas 6,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

No Dia das Bruxas, saiba quais são os signos mais supersticiosos

Confira também quais são as origens do Halloween

Por Andreia Modesto - Atualizado em 31 Oct 2019, 16h28 - Publicado em 31 Oct 2019, 15h59

As origens do Dia das Bruxas remontam a uma antiga festa religiosa celta. Os celtas viveram há mais de 2000 anos na área que hoje é a Irlanda e o Reino Unido. Comemoravam seu Ano Novo em 1º de novembro e, acreditavam, que, um dia antes, em 31 de outubro, a fronteira entre vivos e mortos abria-se e os fantasmas retornavam à terra.

Os druidas (sacerdotes celtas) recebiam deles vários conselhos para o novo ano que se iniciava. Mas o nome “Halloween” significa véspera do Dia dos Santos, feriado católico, e nada tem a ver com o antigo festival celta.

O Halloween chegou aos EUA através dos imigrantes ingleses e irlandeses e virou uma celebração para crianças que se vestem de bruxos e feiticeiros e pedem doces e outras guloseimas.

Comemora-se sob o signo de Escorpião, que tem inclinação para as questões místicas. É um dos signos mais interessados no que “pode existir do outro lado da vida” e adora filmes de suspense, terror ou paranormalidade.

Continua após a publicidade

Os signos mais supersticiosos:

Escorpião é um signo intuitivo e sensível. Impressionável, pode tornar-se supersticioso e encontrar várias “explicações transcendentais” para coisas que lhe acontecem. Peixes e Câncer atuam de modo parecido, buscando um sentido maior para situações que podem ser corriqueiras.

Podem repetir a mesma camisa no jogo do time preferido caso acreditem que a vestimenta trouxe sorte quando o time ganhou um campeonato. Criam hábitos e manias para atrair a boa sorte e identificam presságios ou avisos do destino quando alguma coisa não dá certo no dia a dia. Se o carro pifou de manhã cedo, é sinal de que bons negócios não vão ocorrer na reunião de trabalho. Se uma borboleta pousou em seu ombro, é porque algo de muito especial e positivo vai ocorrer!

Câncer, Escorpião e Peixes são signos que têm abertura para explicações que desafiam a razão humana. E cada pessoa cria suas superstições. Alguns se sentem “perseguidos” por determinados números que se repetem nos documentos, placas dos carros, números das casas, ponteiros dos relógios etc.

Continua após a publicidade

Signos práticos como Touro, Virgem e Capricórnio tendem a ser tão realistas que provavelmente acharão graça nas pessoas supersticiosas e não as levarão a sério. Gêmeos, Libra e Aquário também não se deixarão impressionar. Áries, Leão e Sagitário vão preferir acreditar que eles próprios são os talismãs de suas vidas e que “querer é poder”! Ou seja, sem chances de terem medo do gato preto.

“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”; este é um ditado galego que nos faz entender porque até o mais cético bate na madeira ao ouvir uma má notícia para afastar o azar. Por isso, fiz uma listinha das superstições mais conhecidas de todos nós:

Se a palma da mão coçar é porque vai chegar algum dinheiro inesperado.

Colocar uma vassoura atrás da porta faz com que visitas indesejáveis vão embora rapidamente.

Continua após a publicidade

Se a orelha ficar vermelha e quente é porque alguém está falando mal de você.

Se uma joaninha entrar em sua casa é sinal de boa sorte.

Jogar uma moeda numa fonte fazendo um pedido faz com que o desejo se realize.

Passar embaixo de escada atrasa a vida.

Continua após a publicidade

Abrir guarda-chuva dentro da casa atrai problemas.

Espelho quebrado anuncia sete anos de azar.

Colocar a bolsa no chão faz o dinheiro ir embora.

Se fizer um pedido à primeira estrela da noite ou a uma estrela cadente, ele será rapidamente atendido.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Publicidade