Taschen ganha unidade pocket em São Paulo
Editora alemã é referência na publicação de livros de artes, design e arquitetura
A editora alemã Taschen vai ganhar uma unidade pocket dentro do estúdio de design Mula Preta, localizado no número 289 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. A inauguração da loja da Taschen acontece no dia 25, por ocasião da comemoração de quarenta anos da editora.
De acordo com Felipe Bezerra, um dos sócios da Mula Preta, a unidade pocket terá 40 metros quadrados. No entanto, haverá também títulos espalhados por todo o estúdio, na tentativa de criar um ambiente de convite à leitura que não seja sisudo.
Ao todo, será possível encontrar 400 títulos por lá. Estão à caminho outros quarenta, que não chegaram ao Brasil devido à pandemia. Um deles é a nova edição limitada do livro do lendário fotógrafo Helmut Newton (1920-2004), editado por sua esposa, June Newton.
O estúdio Mula Preta, onde ficará a unidade pocket, é dirigido pelos designers potiguares Felipe Bezerra e André Gurgel. Eles abriram sua primeira loja em São Paulo em 20 de outubro deste ano. Dentre suas criações, que notadamente dialogam com a paisagem e elementos da cultura da região nordeste, está a mesa Falésias, a poltrona Dunas e o oratório Padim Ciço.