Edifício Copan ganha livraria, a Megafauna
Mais de 11 000 títulos estão disponíveis no novo empreendimento cultural no centro da cidade
Notícias boas também têm povoado os dias do ano de 2020, uma delas é a abertura de uma nova livraria, a Megafauna, no térreo do edifício Copan, ao lado do Instituto Pivô, ligado à arte contemporânea. O estabelecimento aberto na segunda (23) fica próximo acesso ao prédio icônico pela Avenida São Luís. A coordenação do empreendimento é feito por Fernanda Diamant, curadora da Festival Literário Internacional de Paraty (FLIP) em 2019, e pela editora Irene de Hollanda.
Aproximadamente 11 000 títulos estão disponíveis para os leitores no espaço de cerca de 200 metros quadrados. Ele estão organizados em seções, a exemplo de ficção, poesia e música, arte, ensaio, humanidades, infantil e quadrinhos (confira a lista inteira no final desta nota). As estantes estão majoritariamente voltadas para a vitrine de vidro, a fim de ser também um convite para quem passa por lá. A curadoria tem como objetivo estimular a reflexão crítica e olhar tanto para as pequenas editoras quanto para as grandes.
Devido à pandemia, é possível fazer consultas sobre livros e encomendá-los via Whatsapp, no número (11) 91015-0156, de segunda a sexta, 14h às 17h. Para quem prefere uma visita presencial, com uso de máscara obrigatório, o horário de funcionamento é segunda a sábado, 13h às 19h.
Seções da Megafauna
- Ficção
- Poesia e Música
- Clássicos
- Teatro e cinema
- Ensaios e Humanidades
- Arte
- Arquitetura e Urbanismo
- Entrevistas e Cartas
- Biografias, Memórias e Reportagens
- Divulgação científica
- Infantil
- Jovens leitores
- Quadrinhos
- Dicionários
- Viagens
- Comida e bebida
Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.