Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Bergamin & Gomide exibe obras do artista Norberto Nicola

Estão expostas mais de dez peças, entre guaches e tapeçarias

Por Tatiane de Assis - 31 jul 2020, 13h27

Até o dia 22 de agosto, a galeria Bergamin & Gomide exibe mais de dez obras, entre guaches e tapeçarias, de Norberto Nicola (1930- 2007). “A tapeçaria feita antes dele era bidimensional. Não olhava para tensão e peso dos fios de lã. Ele, contudo, vai além. Suas obras são tridimensionais, podem ser lidas também como esculturas, instalações”, assinala o galerista Thiago Gomide, que também faz uma conexão entre a mostra e os tempos atuais. “Há uma geração de jovens artistas buscando técnicas de fazer arte com as mãos. Com essa exposição, quis mostrar que existe um grande nome a ser revisitado.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Uma informação curiosa: o conjunto, que contém a engenhosa Ciranda (2002), pertence a uma funcionária que trabalhava na casa do artista paulistano e recebeu as peças de herança. Bergamin & Gomide. Rua Oscar Freire, 379, loja 1, Jardim Paulista, ☎ 3085-5800. Visitas agendadas pelo e-mail contato@bergamingomide.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 5 de agosto de 2020, edição nº 2698. 

Publicidade