Quatro megafeiras de intercâmbio deste final de semana

Eventos com opções de cursos em diferentes destinos têm entrada gratuita

O sonho de morar fora faz parte da lista de desejos de quase todos os adolescentes. De acordo com dados do relatório Open Doors de 2018, o número de estudantes brasileiros nos Estados Unidos subiu quase 12% em relação a 2017. No ano passado, o mercado brasileiro de educação no exterior cresceu e alcançou a marca de 302 mil estudantes brasileiros fazendo intercâmbio, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta). Mas as dúvidas que permeiam essa decisão nem sempre são fáceis de ser sanadas.

Neste sábado (16) e domingo (17), jovens e adultos interessados em realizar um intercâmbio poderão participar de quatro feiras dedicadas a modalidade que contarão com informações de planos e grades curriculares. Confira:

Salão do Estudante

A 24ª edição acontece neste sábado (16) e domingo (17) e terá como foco principal os Estados Unidos. Mas os visitantes encontrarão também oportunidades de estudos em países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suíça e Suécia. Um dos destaques é Portugal pela maior chance de ingresso de brasileiros, já que algumas instituições aceitam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a candidatura. Há opções que vão de cursos básicos de idioma até a possibilidade de se aplicar em cursos de pós graduação. Para se inscrever e obter mais informações acesse o site. Centro de Eventos do Colégio São Luís – Rua Luís Coelho, 323, Consolação. Neste sábado (16) e domingo (17), 14h às 19h. Grátis.

EDUEXPO

Considerada a maior feira de intercâmbios do mundo, a EDUEXPO ocorre neste sábado (16) e domingo (17) e contará com quase 70 expositores que auxiliarão os estudantes a identificar oportunidades de aprender um novo idioma na prática, concluir o ensino médio em outro país ou cursar uma graduação na América do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania. Destaque para o pavilhão exclusivo do Canadá – país mais procurado pelos brasileiros para intercâmbio – que reunirá ofertas disponíveis de intercâmbios em universidades e escolas canadenses. O governo da Austrália  também terá um pavilhão dedicado a promover modalidades de estudo em seu território. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente no site. Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 5º andar, Consolação. Neste sábado (16) e domingo (17), 14h às 19h. Grátis.

A EDUEXPO acontece neste sábado (16) e domingo (17)

Feira de Intercâmbio Teen

Neste sábado (16) acontece a 11ª da Feira de Intercâmbio Teen, maior feira de intercâmbio adolescente do país. O evento gratuito contará com palestras e workshops sobre educação internacional e viagens que abordarão temas como o cenário de educacional internacional, high school, intercâmbio de férias e preparação para vestibulares no exterior. Oferecido pela CI Intercâmbio e Viagem, o encontro foca em jovens de 7 a 17 anos. A Amaze Travel, empresa especializada em viagens de formatura, estará comercializando pacotes para os destinos mais cobiçados entre esta faixa etária, como por exemplo, a Disney. Hotel Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira César. Neste sábado (13), 12h às 19h. Grátis.

 

Edição 2018 do E-Dublin XP

Edição 2018 do E-Dublin XP (Divulgação/Divulgação)

E-Dublin XP

A Irlanda aparece entre os cinco destinos mais procurados por brasileiros que decidem estudar no exterior. Pensando nesse nicho crescente, o E-Dublin promove, neste sábado (16) a terceira edição do E-Dublin XP, evento que reúne palestras, agências de intercâmbio e de turismo, universidades e recrutadores irlandeses. O objetivo é que os interessados sanem suas dúvidas e tenha acesso a cultura do país. Centro de Convenções do SENAC Santo Amaro. Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro. Neste sábado (13), 9h às 17h. Grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s