Passeios saborosos para curtir com seu pet
Um roteiro com os sete melhores lugares, uma seleção com o aval de Ella, da jornalista Cris Berger, autora do Guia Pet Friendly
A hamburgueria levou o troféu na categoria bom e barato/comidinhas do guia VEJA COMER & BEBER 2015/2016. O deck lembra a proa de uma embarcação e ali os pets têm passe livre. O preço do menu varia de 16 a 22 reais. O sanduíche de carne, queijo, cebola roxa, tomate e alface, por exemplo, sai a 18 reais. Em um mês, são vendidos cerca de 14 000 hambúrgueres.
Premiado como o melhor restaurante na categoria Bom e Barato. Ali, os cães não entram no restaurante. Permanecem em um espaço especial, perto da horta no quintal. Pela janela, os donos observam os ânimos de seus bichinhos (e um dos garçons, Vitor Almada, também circula por lá). Os pratos deliciosos, de inspiração contemporânea, compensam essa breve separação. Um menu completo pode sair por 38,50 reais, bem menos do que em muitos quilos da cidade.
Os três endereços na cidade contam com uma varanda agradável na área externa, na qual os pets (como Ella, na foto ao lado) são paparicados. Não há um cardápio específico para as mascotes, mas é possível pedir para elas potes de água e frutas selecionadas. Os preços, porém, acompanham essa atmosfera descolada chique. A omelete de claras com frango desfiado, requeijão light e cogumelo-de-paris custa 42,90 reais.
Não há como errar: para jantares a dois, o Condessa é a pedida. É um dos pontos mais românticos da capital. Colorido, intimista e com ótima cozinha de autor. Nesse endereço, os pets circulam pela varandinha coberta na área externa. De segunda a sexta, a casa oferece um menu executivo por 52 reais (duas opções de salada, três de prato principal e a sobremesa do dia).
Em cinco mesas na calçada da Alameda Tietê, o cliente pode desfrutar os pratos do restaurante francês ao lado de seu bichinho. Há um bom espaço entre elas para abrigar os animais. Enquanto eles confraternizam, vale a pena experimentar a sopa de cebola gratinada (por 32 reais) ou a porção de mexilhões com batata frita (por 62 reais).
Foi eleito o melhor sorvete da cidade na mais recente edição do guia VEJA COMER & BEBER. Oferece um espaço externo para o pet (um deck, com bebedouro). No cardápio, há mais de sessenta opções (no copinho, 11 reais por duas bolas; e na casquinha, 13 reais).
Na entrada ficam as mesas comunitárias da cervejaria, e os animais podem circular naquela área numa boa (Ella, por exemplo, ficou livre para se esticar e tomar um solzinho). Enquanto isso, é possível desfrutar nada menos que 750 rótulos do mundo inteiro. Há opções como a Serra de Três Pontas HopLover (23 reais; 310 mililitros) e o chope Weihenstephaner Vitus (32 reais ocopo de 300 mililitros).