Continua após publicidade

Após críticas, Aquário de São Paulo libera nota sobre ursos-polares

Instituição afirma que os animais "não foram tirados da natureza" e que "qualquer afirmação pejorativa sem fundamento poderá sofrer medidas jurídicas"

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 5 dez 2016, 12h35 - Publicado em 15 abr 2015, 22h12
Aquário
Aquário (Mario Rodrigues/)
Continua após publicidade

Após diversas críticas em sua página de Facebook, o Aquário de São Paulo se pronunciou por meio de nota nas redes sociais sobre o casal de ursos, Aurora e Peregrino, que veio da Rússia para São Paulo. Os internautas publicaram comentários citando “escravidão” e exploração dos animais e sua retirada do habitat natural para exposição, além de os compararem com Arturo, um urso-polar que vive na Argentina e chamou a atenção de ativistas por viver deprimido.

+ Saiba mais sobre a nova ala do Aquário

Confira a nota do Aquário:

“O Aquário de São Paulo não tem financiamento da prefeitura, governo ou qualquer órgão político. São mais de 150 biólogos, veterinários e oceanógrafos entre funcionários de outros setores que trabalham todos os dias com dedicação para manter o bem estar dos animais.Estes ursos polares especificamente, não foram tirados na natureza. Aurora e Peregrino nasceram em cativeiro e viviam em um espaço muito pequeno em outro zoológico.

Continua após a publicidade

Foram mais de dois anos de muito trabalho e pesquisas para construir o maior recinto climatizado para urso polar do mundo, exclusivamente para eles. Pensando também em melhorar as condições do meio ambiente para que cada vez menos animais sofram em vida livre, desenvolvemos projetos internos como reutilização da água, reciclagem e compostagem.

+ Como ganhar 50% em ingressos para adultos do Aquário

Se depois dessas informações, você se manter contra o trabalho realizado pelo Aquário de São Paulo, nós respeitamos. Mas também exigimos respeito. Há diversas formas de expor opiniões sem denigrir um trabalho sério. Qualquer afirmação pejorativa sem fundamento poderá sofrer medidas jurídicas.Interessados em mais informações de forma séria e responsável, nos colocamos à disposição através do e-mail: bemestaranimal@aquariodesaopaulo.com.br.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.