Sem Saída
- Direção: John Singleton
- Duração: 106 minutos
- Recomendação: 12 anos
- País: EUA
- Ano: 2011
Resenha por Miguel Barbieri Jr
![Sem Saída: Taylor Lautner é um jovem que não sabe sua verdadeira identidade Sem Saída: Taylor Lautner é um jovem que não sabe sua verdadeira identidade](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/sem-saida.jpeg?quality=70&strip=info&w=620&w=636)
![Sem Saída com Taylor Lautner: aventura acelerada e repleta de reviravoltas Sem Saída com Taylor Lautner: aventura acelerada e repleta de reviravoltas](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/sem-saida-8.jpeg?quality=70&strip=info&w=800&w=636)
![Sem Saída: Taylor Lautner interpreta um jovem que tenta descobrir sua verdadeira identidade Sem Saída: Taylor Lautner interpreta um jovem que tenta descobrir sua verdadeira identidade](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/sem-saida-3.jpeg?quality=70&strip=info&w=800&w=636)
Há duas boas surpresas neste empolgante thriller. Colega de elenco na cinessérie Crepúsculo dos chochos Kristen Stewart e Robert Pattinson, Taylor Lautner se dá bem melhor que os outros em seu primeiro grande papel sozinho. E John Singleton, revelado em “Boyz’n the Hood — Os Donos da Rua” (1991), mostra-se em melhor forma seis anos depois do morno “Quatro Irmãos”. A princípio, a trama pode parecer uma mera aventura juvenil. Lautner interpreta Nathan Harper, um jovem colegial às voltas com farras, bebedeiras e a paixão recolhida por sua vizinha e amiga de infância Karen (Lily Collins). É a mocinha quem o surpreende com um site de pessoas desaparecidas. Nathan se assemelha muito a uma criança sumida. Não tarda para a verdade vir à tona: seus pais o adotaram e o rapaz, pela internet, acionou uma rede que o procura desesperadamente. Só lhe resta, então, fugir, levando Karen a tiracolo — o FBI também entra na parada paralocalizá-los. A partir daí, o clima de suspense de espionagem toma conta do espetáculo, movido por uma aventura acelerada e repleta de reviravoltas. Trata-se de um entretenimento sem compromisso com realidade destinado, sobretudo, às plateias jovens. Estreou em 23/09/2011.