No Exit — Entre Quatro Paredes
- Direção: Caco Ciocler
- Duração: 80 minutos
- Recomendação: 14 anos
Resenha por Dirceu Alves Jr.
O clássico escrito pelo francês Jean-Paul Sartre em 1944 continua tinindo. Repleto de subtextos, o drama origina incontáveis leituras. Por isso, normalmente, as encenações costumam ser mais despidas de efeitos mirabolantes ou surpreendentes.
Chris Couto, Sabrina Greve e Daniel Infantini interpretam os três estranhos obrigados a conviver em um lugar que seria o inferno. Eles estão sob a vigilância de um homem (papel de Ando Camargo) e, de lá, não podem sair. Logo, precisam se aturar. Não tarda para as intrigas pessoais dificultarem ainda mais as relações.
A montagem dirigida por Caco Ciocler não foge à regra inicial. É simples, direta, com as fichas concentradas nos diálogos de Sartre e na força que seus intérpretes são capazes de transmitir. É justamente nesse ponto que a fragilidade do espetáculo se evidencia. Os três protagonistas economizam demais em seus desempenhos e, nessa contensão, empalidecem o vigor das palavras de Sartre ao público. As boas intenções estão por toda parte. Falta, no entanto, uma energia nas atuações que preencha a economia da direção de Ciocler e faça justiça ao peso das palavras originais. Estreou em 4/10/2013. Até 27/10/2013.