1/4 Bonitinha, mas Ordinária: texto de Nelson Rodrigues adaptado para os cinemas (Divulgação)
2/4 Bonitinha, mas Ordinária, de J. P. de Carvalho: fita explora o ambíguo e o tragicômico do universo rodriguiano (Divulgação)
3/4 Bonitinha, mas Ordinária: texto de Nelson Rodrigues adaptado para os cinemas (Divulgação)
4/4 Toda Nudez Será Castigada, com Darlene Glória: fita integra a mostra Nelson Rodrigues - 100 Anos (Divulgação)
Entre os dias 7 de novembro e 2 de dezembro, a Cinemateca Brasileira homenageia o centenário de nascimento de Nelson Rodrigues (1912-1980). Entre os títulos selecionados estão Meu Destino É Pecar, de Manuel Peluffo, primeira adaptação de um texto rodriguiano para o cinema, e o elogiado Toda Nudez Será Castigada, com direção de Arnaldo Jabor. A fita Engraçadinha Depois dos Trinta será exibida em nova cópia 35mm confeccionada pela própria Cinemateca. De 7/11 a 2/12/2012.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.