1/9 O curador Walter Neves: investimento de 620 000 reais na mostra, onde são apresentadas réplicas de esqueletos e ossos dos nossos antepassados (Lucas Lima)
2/9 O acervo da exposição foi cedido pelo Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da USP, um dos maiores da América Latina (Lucas Lima)
3/9 A mostra acontece em uma nova área do museu. Antes inexploradas, as arcadas subterrâneas começaram a ser restauradas em 2012 e somam 5 500 metros quadrados (Lucas Lima)
4/9 As informações foram organizadas em módulos temáticos, o que facilita a visita. Um deles fala sobre a locomoção (Lucas Lima)
5/9 A ideia da exposição é realçar os avanços dos estudos sobre o processo de hominização (Lucas Lima)
6/9 O que deve fazer mais sucesso é o setor que mostra bustos com a reconstituição do rosto de cinco hominídeos (Lucas Lima)
7/9 As reconstituições foram inspiradas em modelos exibidos em locais como o Museu Americano de História Natural, em Nova York (Lucas Lima)
8/9 Também no subsolo, há outras atrações. As crianças são convidadas, por exemplo, a viajar pelo espaço, em uma nave espacial (Lucas Lima)
9/9 Já o submarino propõe uma aventura pelo fundo do mar (Lucas Lima)
Em cartaz há menos de um mês, a nova exposição permanente do Catavento Cultural e Educacional, Do Macaco ao Homem, revela-se um bom programa para as crianças a partir de 7 anos. São apresentadas ali réplicas de ossos e artefatos dos chamados “homens das cavernas”. A representação começa com o Sahelanthropus tchadensis, o exemplar mais antigo da linhagem humana, com aproximadamente 7 milhões de anos, e termina com o mais “jovem”, o Homo sapiens, com cerca de 200 000 anos. O público tem contato com assuntos como o progresso da locomoção e do cérebro. As informações foram organizadas em módulos temáticos, o que facilita o passeio. Um dos mais bacanas é o setor que exibe bustos com a reconstituição do rosto de hominídeos. A curadoria é de Walter Neves. Estreou em 9/7/2014.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.