O aclamado ator e diretor Yoshi Oida traz sua montagem operística A Canção da Terra, baseada em uma das obras mais importantes do compositor Gustav Mahler, a qual chamava de A Sinfonia da Voz, além de ser um de seus últimos trabalhos. A peça, seis canções baseadas em poemas chineses traduzidas para o alemão, discute a existência humana – a eternidade da Terra e a fugaz vida humana – e, dentro desta, temas como o amor, sonho e a juventude. Para a ópera, Oida cria um jardim zen japonês como cenário. A soprano Masami Ganev, o tenor Miguel Geraldi e quatro atores interpretam monges de um monastério budista, lamentando pelo declínio da Terra. Ao decorrer do espetáculo os assuntos transparecem nos poemas e nas imagens criadas em cena. A música será executada pela orquestra Ensemble Instituto Fukuda, com regência de Érica Hindrikson. Ao todo serão dez récitas. 16, 17, 19 e 20/12 e 5, 6, 7, 12, 13 e 14/01/2018.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 39,96/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.