Shows

Os sons da Virada Cultural 2012

Das 18h de sábado (5) até as 18h de domingo (6), a oitava edição do evento traz inúmeras apresentações espalhadas pela cidade

Por: Carol Pascoal - Atualizado em

Gilberto Gil
No palco Júlio Prestes: Gilberto Gil está encarregado de fechar a programação da Virada (Foto: João Wainer)

Em sua oitava edição, a Virada Cultural espalha atrações pela cidade das 18h de sábado (5) até as 18h de domingo (6). No centro, são dezesseis palcos dedicados à música. Selecionamos aqui o que vale a pena conferir:+ Tudo sobre a Virada Cultural 2012

Titãs 2267
"Cabeça Dinossauro": Titãs tocam álbum emblemático (Foto: Marcelo Tinoco/Divulgação)

PALCO SÃO JOÃO

O espaço privilegia o rock. Após fazerem uma série com ingressos esgotados, os Titãs mostram as faixas do emblemático “Cabeça Dinossauro” (1986), às 12h. Também são boas pedidas Os Mutantes, às 2h, e Suicidal Tendencies, às 9h30.

PALCO AROUCHE

Por aqui, a programação é eclética. Há espaço para o romantismo de Guilherme Arantes, às 18h de sábado (5), e para os engraçadinhos do Virguloides, às 4h. Tinoco, por sua vez, representa a moda de viola às 13h.

McCoy Tyner 2267
Jazz: virtuoso pianista McCoy Tyner se apresenta no palco República (Foto: Divulgação)

PALCO REPÚBLICA

Virtuoso pianista de jazz, McCoy Tyner ganhou notoriedade ao integrar o quarteto do saxofonista John Coltrane. Ao lado de um trio, ele toca às 19h. Em seguida, às 21h30 e à 0h, respectivamente, sobem ao palco Lou Donaldson e Roy Ayers.

Zezé Motta 2267
Zezé Motta: atriz e cantora faz show com foco em seu LP homônimo lançado em 1978 (Foto: Divulgação)

TEATRO MUNICIPAL

Quem conseguiu lugar para os shows do Municipal (os ingressos estão esgotados) vai ver os convidados executando na íntegra álbuns importantes de sua carreira. Às 21h30, Cauby Peixoto e Angela Maria exploram “Angela & Cauby Ao Vivo” (1992). Zezé Motta foca no LP homônimo lançado em 1978, às 17h.

PALCO JÚLIO PRESTES

Foram escalados músicos que flertam com sonoridades africanas. Gilberto Gil é o principal nome e está encarregado de encerrar a programação da Virada Cultural no domingo (6), às 18h. Fique de olho ainda no afrobeat de Tony Allen (0h), Seun Kuti & Egypt 80 (2h30) e Bixiga70 (5h).

Jair Rodrigues 2267
Homenagem: Jair Rodrigues canta "Dois Na Bossa", parceria com Elis Regina lançada em 1965 (Foto: Divulgação)

BOULEVARD SÃO JOÃO

A cantora Elis Regina, que morreu há trinta anos, recebe uma homenagem. Seu antigo parceiro, Jair Rodrigues, é o destaque da programação. No domingo (6), às 18h, ele relembra canções do disco “Dois na Bossa” (1965). O belíssimo “Elis & Tom” (1974) fica aos cuidados de Luciana Alves e Diogo Poças, às 22h30.

PALCO SÃO FRANCISCO

Nomes ligados às batucadas dão o tom por aqui. O Samba da Vela, que tem Beth Carvalho como madrinha, se exibe a partir da 0h. Vindo do Grajaú, o Pagode da 27 deve garantir bons momentos às 2h. O Quinteto em Branco e Preto encerra a série às 18h de domingo (6).

 

O MELHOR FORA DO CENTRO

Diogo Nogueira 2267
Samba: Diogo Nogueira faz homenagem ao pai, João Nogueira (Foto: Guto Costa/Divulgação)

 

AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Diogo Nogueira recebe convidados para lembrar músicas do pai, o sambista João Nogueira.

Orquestra Imperial 2267
Thalma de Freitas, Moreno Veloso e Nina Becker: gafieira com a Orquestra Imperial (Foto: Divulgação)

SESC BELENZINHO

O conjunto carioca Orquestra Imperial, que tem entre os integrantes Thalma de Freitas, Moreno Veloso e Nina Becker, faz apresentação em clima de baile.

Jorge Ben Jor 2267
Jorge Ben Jor: agito na madrugada (Foto: Cadu Cavalcante)

SESC POMPEIA

Jorge Ben Jor agita a madrugada da Choperia com sucessos como “Fio Maravilha” e “País Tropical”.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO