Luxo

Vídeo conta a história do perfume Chanel Nº5

Grife francesa lança série que revela curiosidades sobre os produtos mais famosos

Por: Patricia Moterani - Atualizado em

Coco Chanel foi uma mulher que entendeu as mulheres. Além de ter apostado nas calças retas, nos suéteres masculinos e na modelagem mais solta para libertar aquelas que estavam quase sufocadas em espartilhos do início do século XX — e assim mudar o guarda-roupa feminino para sempre —, a estilista criou a mais famosa fragrância para elas, Chanel Nº5, de aroma floral.

O perfume, um best-seller de vendas desde sua invenção, em 1921, até hoje, também é conhecido por suas campanhas, já estreladas por atrizes como Catherine Deneuve e Audrey Tautou. Depois de quase um século de rostos femininos, a grife francesa acaba de lançar o primeiro comercial protagonizado por um homem, o ator Brad Pitt. No filme, There You Are, de apenas 30 segundos, o ator fala sobre mudanças de expectativas conforme o passar do tempo — para então terminar dizendo que apenas o Chanel Nº continua atemporal.

Junto a este vídeo, a Chanel lançou também a série Inside Chanel (acima), que no primeiro capítulo conta a história do perfume. Nele, é possível saber, entre outras curiosidades, que o nome Chanel Nº5 vem do fato de a estilista ter aprovado apenas a quinta amostra apresentada a ela por Ernesto Beaux, o perfumista dos czares.

Os próximos capítulos, ainda sem datas de lançamento, irão contar outras histórias de famosos produtos da grife.

Assista ao comercial com Brad Pitt:

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO