Teatro

Mostra Mia Couto leva três espetáculos ao Sesc Santo Amaro

Da Bahia, de Pernambuco e do interior de São Paulo, grupos encenam textos inspirados na obra do escritor moçambicano

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Mar Me Quer - Mostra Mia Couto
Roquildes Jr e Luiz Buranga: grupo baiano A Outra Companhia de Teatro apresenta "Mar Me Quer" (Foto: Paula Lyn)

Três espetáculos compõem a Mostra Mia Couto, em cartaz no Sesc Santo Amaro a partir desta terça (11). O drama "Mar Me Quer", do grupo baiano A Outra Companhia de Teatro, abre a programação em dois horários, às 19h e 21h. Na trama, Zeca precisa, para conquistar a vizinha, repassar suas memórias, que ao final acabam entrelaçadas na história da mulher. A direção é de Luiz Antônio Júnior.

+ As melhores peças em cartaz

+ Drama "Rabbit" mostra com exatidão a classe média nascida nos anos 80

Na quarta (12) e quinta (13), às 21h, a Cia. Matula de Teatro e o ator Eduardo Okamoto, de Campinas, mostram "Chuva Pasmada", sob a direção de Marcelo Lazzaratto. O texto fala a respeito de uma aldeia onde, de repente, a possibilidade de chuva se tornou uma incógnita.

Os últimos a subirem ao palco são os pernambucanos do Grupo Peleja, na sexta (14) e sábado (15), também às 21h. Eles encenam “Gaiola das Moscas”, sobre Zuzé, um curioso comerciante, vendedor de cuspes que, para salvar os negócios, se torna vendedor de moscas. Cansada das ideias do marido, sua mulher se encanta por um forasteiro vendedor de "pintadas" de batons. Ana Cristina Colla assina a direção.

Os ingressos custam R$ 12. A censura recomendada para todas as peças é de 14 anos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO