Xô, uruca!

Cinco simpatias para começar bem 2012

Damos uma ajudinha para quem busca paz, harmonia ou até um novo amor

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Rosas
Rosas vermelhas: parte do ritual para conseguir harmonia no relacionamento (Foto: Thinkstock)

A cada novo ano, a história se repete. Fazemos promessas, planos e aumentamos nossa lista de desejos. Para quem quer começar 2012 repleto de boas energias, ensinamos cinco simpatias. Se vai funcionar, não sabemos. Mas não custa tentar.

PARA ENCONTRAR UM AMOR

O que você vai precisar:

- Bacia

- Sal grosso

- 3 galhos de alecrim

- Pétalas de rosa vermelha

Como fazer:

Primeiro, pegue uma bacia de água, coloque três pitadas de sal grosso e diga: “Eu purifico o meu amor”. Depois, pegue três galhos de alecrim, coloque na bacia e diga: “Eu intensifico o meu amor”. Por último, pegue pétalas de rosa vermelha, deposite junto ao líquido e diga: “Eu sou amor, traga o meu amor”. Deixe a bacia passar uma noite em sua casa. Na manhã seguinte, coe a água, separe os galhos e pétalas e os coloque ao pé de uma árvore para que se tornem adubo. Use a água para lavar a sua roupa de cama.

PARA TER HARMONIA NO RELACIONAMENTO

O que você vai precisar:

- 9 rosas vermelhas

- 9 tiras de papel

- Mel

Como fazer:

Primeiro, pegue nove rosas vermelhas e as dedique às energias do amor. Essas rosas devem ser preparadas da seguinte maneira: pegue nove pequenas tiras de papel, escreva a lápis o nome da pessoa amada e, logo em seguida, escreva o seu nome em cima. Enrole cada um destes papéis em formato de canudo e coloque dentro de cada botão. Depois, pingue uma gota de mel, com seu próprio dedo, em cada botão. Agradeça pela harmonia no relacionamento. Quando as rosas murcharem, descarte-as em um saquinho separado do lixo comum.

PARA CONSEGUIR EMPREGO

O que você vai precisar:

- 1 vela de sete dias branca

- 1 prato branco

- Pó de café

- 9 moedas de um real

- 9 folhas de louro

Como fazer:

Coloque uma vela de sete dias branca no centro de um prato branco. Em seguida, ao redor da vela, faça um círculo com pó de café, depositando-o em sentido horário e mentalizando a prosperidade e a força. Em seguida, sobre o pó de café, faça um círculo com nove moedas de um real, mentalizando o crescimento profissional. Coloque, então, ao redor do pó de café, nove folhas de louro, formando um novo círculo. Mentalize prosperidade, glória, sucesso e trabalho. Acenda a vela e, durante os sete dias, leia o Salmo 23 uma vez ao dia. Após uma semana, as sobras devem ser descartadas em um saquinho separado do lixo comum e as moedas devem ser gastas com algo que dê prazer, como um passeio ou um doce.

PARA TER HARMONIA NA FAMÍLIA

O que você vai precisar:

- 2 suportes para vela ou 2 pires

- 1 vela azul clara

- 1 vela cor-de-rosa

- 1 incenso de verbena

- 1 quartzo rosa

Como fazer:

Escolha um local tranquilo da casa. Coloque sobre um móvel ou outra superfície uma vela azul clara à sua direita e, à sua esquerda, uma vela cor-de-rosa. À sua frente, um pouco mais afastado, coloque um incenso de verbena e um quartzo rosa mais próximo para formar uma cruz. Acenda as velas e o incenso, mentalizando a paz e a harmonia na família. Em seguida, leia o Salmo 45. Deixe as velas e o incenso queimarem até o fim. As sobras devem ser descartadas em um saquinho separado do lixo comum.

PARA TER SAÚDE E BOA SORTE

O que você vai precisar:

- 1 limão

- 9 folhas pontiagudas (de laranjeira, por exemplo)

- 7 fitas coloridas de qualquer tecido

- 7 palitos de dente

- 1 prato branco

Como fazer:

Este ritual deve ser realizado durante a Lua Nova. Pegue um limão e mentalize a saúde e a boa sorte. Pegue nove folhas pontiagudas e forre toda a volta do limão. Enrole, então, sete fitas de cores diferentes em torno das folhas, direcionando toda a energia e pedindo boa sorte e saúde. Espete, um a um, sete palitos de dente, fazendo toda a volta do limão. Coloque-o em um prato branco e deixe guardado por sete dias, sem que ninguém possa ver ou tocar. Após uma semana, deixe o limão no pé de uma árvore e agradeça.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO