71 anos

Sesc tem shows em comemoração do aniversário de Roberto Carlos

Marcelo Jeneci, Wanderléa e banda Del Rey apresentam versões para o repertório do rei durante o mês de abril

Por: Mariana Gabellini - Atualizado em

Roberto Carlos
Aniversário do rei: Sesc Belenzinho comemora com programação especial (Foto: Claudia Schembri)

No dia 19 de abril Roberto Carlos completará 71 anos de idade. Enquanto o rei celebrará a data com show no Maracanã, no Sesc Belenzinho a ocasião é motivo para quase um mês de comemoração. Entre os dias 5 e 28, representantes de diferentes gêneros musicais, como Marcelo Jeneci e Teresa Cristina, interpretam versões próprias para canções do ídolo.

A homenagem começa com apresentações de Célia e Wanderléa, nos dias 5, 7 e 8 de abril. Integrante do movimento da Jovem Guarda com Roberto e Erasmo Carlos, Wanderléa retoma seu lado Ternurinha e interpreta canções como “Você Vai Ser o Meu Escândalo”. Ela divide o palco com Célia, que apresenta composições gravadas na década de 70 pelo rei e que são parte de seu novo álbum, “Outros Românticos”. Juntas, elas cantam “Sentado à Beira do Caminho” e “As Canções que Você Fez para Mim”.

Declaradamente influenciado pelo ídolo, Marcelo Jeneci mostra seu repertório especial no dia 13. Lafayette, músico que participou das gravações de discos da Jovem Guarda, marca presença no dia seguinte com sua banda, a Lafayette & Os Tremendões. No repertório aparecem hits da época em que Roberto Carlos comandava programa de TV na Record. Embalam o público sucessos como “Eu Sou Terrível”, “Splish Splash”, “Esqueça” e “Festa de Arromba”.

O iê-iê-iê toma forma nos arranjos da banda pernambucana Del Rey no dia 20 de abril. As comemorações se encerram com a combinação do samba de Teresa Cristina e do rock da banda Os Outros. Eles apresentam nos dias 26, 27 e 28 um repertório que inclui “Do Outro Lado da Cidade”, “Detalhes” e “As Curvas da Estrada de Santos”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO