Futebol

Polícia intensifica segurança no Pacaembu para final do Paulistão

Saiba as melhores rotas para chegar ao estádio e confira dicas de segurança para evitar confusão

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Pacaembu
Pacaembu: estádio recebe o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2013 (Foto: Heudes Regis)

Quem for ao Pacaembu neste domingo (12) para ver a primeira partida da final do Paulistão 2013 deve ficar atento a algumas dicas de segurança. A Polícia Militar da cidade fará uma operação especial para evitar que ocorram imprevistos no trajeto dos torcedores até o estádio. Mais de 500 policiais estão envolvidos nessa operação.

+ Confira os bares que transmitem o jogo neste domingo

Para evitar trânsito intenso na região, a PM indica que o público em geral utilize o transporte público para chegar até o estádio. No caso dos torcedores do time mandante, o Corinthians, as estações de metrô Barra Funda e Marechal Deodoro, ambas na linha Vermelha, podem ser usadas para o desembarque. Já os santistas devem optar pela estação Clínicas do metrô, na linha Verde, para chegar ao Pacaembu.

Quem preferir ir de carro, o indicado é que os automóveis sejam estacionados próximos ao portão 22, indo pelas ruas Angatuba e Itacaranha. No caso das torcidas organizadas, a PM pede que os visitantes façam solicitação de escolta até o local do jogo. Já para os corintianos, a escolta será feita do local de desembarque dos ônibus até o estádio.

Veja as dicas do Batalhão de Choque para evitar uma confusão na hora de ir ao estádio:

- Deixe para colocar a camisa do time na hora que chegar ao estádio.

- Tente chegar com antecedência.

- Se informe sobre os principais meios de transporte antes de sair de casa.

- No caso das caravanas, siga as instruções da Polícia Militar para evitar confusões.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, das 14h às 19h. Confira abaixo as possíveis mudanças nas ruas do entorno do Pacaembu:

- Bloqueio da rua Desembargador Paulo Passalaqua, junto a Praça Charles Miller. Desta forma, os veículos vindos da avenida Pacaembu (sentido estádio), com destino à avenida Doutor Arnaldo, serão desviados para a avenida Arnolfo Azevedo, ruas Almirante Pereira Guimarães e Cardoso de Almeida, chegando à avenida Doutor Arnaldo;

- Um possível bloqueio do acesso à rua Major Natanael, junto à avenida Doutor Arnaldo, e do túnel Rebouças, de acesso à rua Major Natanael. Nesse caso, a opção de trânsito é seguir pela avenida Doutor Arnaldo, acessar a rua Cardoso de Almeida, avenida Almirante Pereira Guimarães, chegando assim à Praça Charles Miller.

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO