Especial

Dez bares participam do SP Pub Food Festival

Evento que vai eleger a melhor comida de pub da cidade rola até 3 de agosto. Entre os concorrentes estão casas como o All Black e o O'Malley's

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Dez bares participam da segunda edição do Pub Food Festival, concurso que irá eleger a melhor comida de pub de São Paulo. Durante o evento, as casas terão três pratos ou petiscos do seu cardápio submetidos ao voto do público, que poderá se manifestar até o dia 3 de agosto pelo Facebook e pelo Instagram, e de um júri especializado.

Os vencedores serão anunciados no dia 27 de agosto. No ano passado, o tira-gosto vencedor foi a tulipa recheada (asas de frango com linguiça portuguesa, picles e queijo de coalho) do Deep Bar 611.

Confira abaixo todos os pratos participantes:

All Black

Guinness pie: torta recheada de filé-mignon reduzido na cerveja Guinness guarnecida de purê de batata, ervilha e molho rosti.

Potato skin: batata frita com casca e temperada com lemon pepper. Vai à mesa ao lado de molho de pimenta doce e sour cream.

Deep Bar 611

Alheira: linguiça portuguesa feita com miolo de pão, carne e condimentos. Servida frita e fatiada.

Malostranska: sanduíche de salsicha típica alemã com chucrute e mostarda.

Dublin

Hambúrguer de costela: 180g de costela moída, maionese incrementada com grãos de mostarda, rúcula, queijo e onion rings, servido no pão de hamburguer.

Hot-dog de cordeiro: linguiça de cordeiro, salada coleslaw, mostarda escura, batata rústica assada com sal grosso e alecrim, servido na baguete.

Kia Ora

Kia ora burger: hambúrguer de 250g feito de angus australiano montado no pão com queijo gorgonzola derretido, cogumelo e molho de pimenta-verde.

Super dingo cheese: linguiça artesanal servida na chapa, com recheio de provolone e orégano. Acompanha porção de pão e vinagrete.

O’Malley’s

Irish stew: prato composto de carne de cordeiro, batata, cebola, cenoura, molho e creme de leite. Acompanha pão irlandês.

Chicken tikka massala: curry de frango marinado em iogurte servido com arroz, chutneys de cebola e de manga, pão naan e raita.

Republic English Pub

Pink floyd: mini medalhão de filé-mignon recheado com queijo de coalho e empanado com amendoim e castanha de caju trituradas.

Arthur guinness: mini salsichas ao molho de cerveja Guinness.

Rhino Pub

Shirmp croquete: camarão empanado em massa crocante.

Rock'n’roll jack mignon: cubos de filé mignon ao Jack Daniel's servidos na companhia de molho três queijos, mostarda de Dijon e cebola frita. Vai à mesa com baguete fatiada.

The Queen´s Head

Fish and chips: filé de pescada empanado e frito acompanhado de batata frita e molho tártaro

Bolinha quatro queijos: feita com massa de três queijos (mussarela, parmesão e emmental) e acompanhada de molho de gorgonzola

The Sailor

Kokleten sailor: bolinhos empanados com alho-poró, queijo brie e presunto cru. Acompanha molho especial.

Milanesa canapé: filé-mignon à milanesa com tomate e mussarela ao molho pesto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO